Cardápio semanal

São as mudanças de hábitos que nos transformam. Desde que tive bebê passei a balancear a minha alimentação. Faço compras semanais e todo Domingo já faço uma lista do que farei durante a semana. Vou à feira toda semana e compro o necessário, sem desperdício. Além disso, também ignoro todas as promoções dos feirantes: "Aproveite, aproveite, leve três caixas de morangos por 5!". Isso pra mim não é vantagem nenhuma, a não ser que eu vá preparar uma torta de morango. Às vezes compramos coisas demais e acaba estragando. Isso não é bom, pois a alimentação é algo sagrado. Aprendi que a vida pode ser muito mais divertida e saudável quando escolhemos o nosso cardápio, isso nos livra dos "lanchinhos" que não fazem bem à saúde.
 
Deixarei aqui um exemplo do que eu preparei para esta semana (almoço e janta):
 
Segunda-feira:
 
Filé mignon à milanesa, arroz e batatas
Sobremesa: frutas
 
Terça-feira:
 
Couve-flor empanada, linguiça acebolada e arroz
Sobremesa: frutas
 
Quarta-feira:
 
Bolinho de arroz com linguiça e cenouras
Sobremesa: frutas
 
Quinta-feira:
 
Panqueca de Espinafre ao molho de queijo parmesão
Sobremesa: frutas
 
Sexta-feira:
 
Macarrão com brócolis ao molho branco
Sobremesa: frutas
 
Sábado:
 
(geralmente meu esposo cozinha neste dia da semana e sempre prepara alguma coisa diferente)
 
Domingo:
 
Se a gente não sair pra comer fora, preparamos uma massa
 
Final de semana também sempre preparo uma sobremesa especial. Para este fim de semana será a vez da torta holandesa.
 
Às vezes acontece de eu mudar o cardápio, mas tenho sido fiel aos pratos que sempre planejo preparar. Na próxima semana não repetirei nada do que fiz nessa, a não ser que meu esposo peça alguma coisa específica (o que é raro acontecer). Gosto de variar bastante na alimentação porque o meu filho está com quase dois anos e acho muito bom ele experimentar de tudo. Tenho evitado comer carne todos os dias, a preferência está em misturar legumes e verduras ao molho de deliciosos e diferentes cremes.
Comer é muito bom, é um prazer que Deus nos deu, por isso, temos também que ter moderação e escolher tudo com carinho, pois a nossa saúde é muito importante.
 
"quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus" (1Coríntios 10,31).

Comentários