Pular para o conteúdo principal

Cardápio semanal

São as mudanças de hábitos que nos transformam. Desde que tive bebê passei a balancear a minha alimentação. Faço compras semanais e todo Domingo já faço uma lista do que farei durante a semana. Vou à feira toda semana e compro o necessário, sem desperdício. Além disso, também ignoro todas as promoções dos feirantes: "Aproveite, aproveite, leve três caixas de morangos por 5!". Isso pra mim não é vantagem nenhuma, a não ser que eu vá preparar uma torta de morango. Às vezes compramos coisas demais e acaba estragando. Isso não é bom, pois a alimentação é algo sagrado. Aprendi que a vida pode ser muito mais divertida e saudável quando escolhemos o nosso cardápio, isso nos livra dos "lanchinhos" que não fazem bem à saúde.
 
Deixarei aqui um exemplo do que eu preparei para esta semana (almoço e janta):
 
Segunda-feira:
 
Filé mignon à milanesa, arroz e batatas
Sobremesa: frutas
 
Terça-feira:
 
Couve-flor empanada, linguiça acebolada e arroz
Sobremesa: frutas
 
Quarta-feira:
 
Bolinho de arroz com linguiça e cenouras
Sobremesa: frutas
 
Quinta-feira:
 
Panqueca de Espinafre ao molho de queijo parmesão
Sobremesa: frutas
 
Sexta-feira:
 
Macarrão com brócolis ao molho branco
Sobremesa: frutas
 
Sábado:
 
(geralmente meu esposo cozinha neste dia da semana e sempre prepara alguma coisa diferente)
 
Domingo:
 
Se a gente não sair pra comer fora, preparamos uma massa
 
Final de semana também sempre preparo uma sobremesa especial. Para este fim de semana será a vez da torta holandesa.
 
Às vezes acontece de eu mudar o cardápio, mas tenho sido fiel aos pratos que sempre planejo preparar. Na próxima semana não repetirei nada do que fiz nessa, a não ser que meu esposo peça alguma coisa específica (o que é raro acontecer). Gosto de variar bastante na alimentação porque o meu filho está com quase dois anos e acho muito bom ele experimentar de tudo. Tenho evitado comer carne todos os dias, a preferência está em misturar legumes e verduras ao molho de deliciosos e diferentes cremes.
Comer é muito bom, é um prazer que Deus nos deu, por isso, temos também que ter moderação e escolher tudo com carinho, pois a nossa saúde é muito importante.
 
"quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus" (1Coríntios 10,31).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: