Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Lugares para passear com crianças menores de 3 anos

Fernanda Santiago Valente

Para fugir do óbvio e da repetição de passeios, listei aqui alguns lugares interessantes para levar as crianças com menos de 3 anos. Embora não pareça, existem muitos lugares adequados às crianças dessa idade. Pensando no meu filho que completará 2 anos no fim do mês, penso que agora é hora de conhecermos novos lugares. Espero que você aproveite a dica. Vale a pena ir de carro com a família ou procurar alguma excursão para os locais.   
ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO
http://www.zoologico.sp.gov.br
Tigres, macacos, girafas, hipopótamos e mais uma variedade enorme de aves fazem parte da variada fauna do zoológico que totaliza cerca de 2.800 espécies. Os bichos, distribuídos por uma área de 825 mil m2 coberta por vegetação original da Mata Atlântica, proporcionam um espetáculo inesquecível para a garotada.
Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda. Cidade: São Paulo - SP
Outras informações: Estacionamento pago / Lanchonetes / Fraldário
JARDIM BOTÂNICO
http://www.ibot.sp.gov.br
Possui 360 mil m2 quadrados de muita área verde com mais de 18 mil plantas de 3 mil espécies diferentes. Há um museu-estufa com exposição de orquídeas e réplicas de jardins europeus. Localizado próximo ao Zoológico, a maioria das espécies é identificada. Abriga o Museu Botânico João Barbosa Rodrigues.
Indicação etária: para todas as idades.
Endereço: avenida Miguel Stéfano, 3.031 - Água Funda. Cidade: São Paulo - SP
Telefone: 5584-6300
Outras informações: Estacionamento pago
PARQUE ECOLÓGICO DO TIETÊ
http://www.ecotiete.org.br/
Tem campo de futebol, quadras poliesportivas e churrasqueiras. Os pedalinhos e barquinhos só funcionam aos sábados e domingos. Vale a pena conferir o vídeo abaixo:
Indicação etária: para todas as idades. Endereço: rua Guirá Acangatara, 70 - Eng. Goulart - próximo ao Bairro Cangaíba. Cidade: São Paulo - SP
Telefone: 6958-1482
Outras informações: Estacionamento gratuito / Lanchonete

Lugar ideal para a criançada ver de perto a bicharada doméstica e se divertir interagindo com os animais, andando a cavalo e até ordenhando uma vaca (em dois horários: às 12 e às 15 horas).
Indicação etária: a partir de 2 anos. Endereço: estrada de Caucaia do Alto, 4.101, acesso pelo km 39 da Rodovia Raposo Tavares. Cidade: Cotia-SP
Telefone: 4158-1664 e 4158-4473
Outras informações: Estacionamento gratuito / Restaurante / Lanchonete / Fraldário.
Localizado em São Bernardo do Campo, é um dos mais tradicionais parques de diversão de São Paulo (existe desde 1968). Ao todo, oferece 35 brinquedos eletromecânicos com destaque para o toboágua gigante, casa maluca, mini-submarino, bondinho, uma réplica da estrada Transamazônica e o avião com vôo simulado. O parque é dividido em mini-cidade, mini-região amazônica e região espacial.
Indicação etária: a partir de 2 anos. Endereço: Via Anchieta Km 18, Jardim do Mar, Rua Tasman, 301. Cidade: São Bernardo do Campo - SP
Telefone: (011) 4122-1116 / 4121-9891 /4121-9812
Outras informações: Estacionamento pago/ Estacionamento gratuito para ônibus fretados. Peruas não pagam em dias úteis. / Lanchonete/ Fraldário.
HORTO FLORESTAL - PARQUE ESTADUAL ALBERTO LOEFGREEN
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/192-horto-florestal
Com 174 hectares de área, apresenta o maior espaço verde do Estado dentro da cidade. Em sua mata há mananciais de água potável, dois lagos, playground, áreas para piquenique e equipamentos para ginástica. Possui trilha com 315 metros de percurso, onde podem ser vistas algumas espécies de árvores como o pinheiro-japonês, a araucária e o jacarandá paulista.
Indicação etária: todas as idades.
Endereço: rua do Horto, 931. Cidade: São Paulo - SP
Telefone: 6231-8555, ramais 256/228
Outras informações: Estacionamento gratuito / Restaurante/ Lanchonete/ Fraldário
AMAZING BALLS
A MAIOR PISCINA DE BOLINHAS DA AMÉRICA LATINA
No Amazing Balls as crianças são motivadas a gastarem suas energias, pois não há brinquedos eletrônicos disponíveis para elas. Além da gigante piscina de bolinhas, as crianças participam de atividades que propõem o resgate de brincadeiras infantis tradicionais como contação de histórias, teatro de fantoche, roda cantada, entre outras.  Tudo com o intuito de explorar a imaginação e a criatividade destes pequenos, os levando a viajarem pelo mundo das histórias.
Quem brinca: Crianças de 02 a 12 anos são pagantes.

Importante:
- É obrigatório a apresentação na portaria de documentos que comprovem a idade da criança, caso contrário ela não poderá ter acesso ao parque.
- No período em que o parque estiver aberto ao público, não será permitida a entrada de menores de 02 e maiores de 12 anos na piscina de bolinhas.
- NÃO aceitamos nenhum ingresso cortesia em véspera, emenda ou feriados.
Valor do passaporte: R$ 28,00 (o passaporte dá direito ao acesso à piscina de bolinhas, durante a sua permanência no parque).
Monitoria coletiva: Monitores e recreadores divertem as crianças durante todo o dia no parque.
Monitoria prime: Um monitor exclusivo destina toda a atenção para a criança. Este serviço deve ser agendado 48 horas antecipadamente, e o valor é cobrado à parte.
Adultos: Não pagam pelo acesso ao parque e ainda tem disponível gratuitamente um snooker profissional, carteado, televisão e rede Wi–Fi. Além disso, o Amazing Balls dispõe de um cardápio repleto de alternativas para sua alimentação, enquanto as crianças se divertem (alimentação cobrada à parte).
Horário de funcionamento: Quintas e sextas-feiras favor consultar sobre horários de funcionamento, sábados, domingos e feriados das 11h às 18h. Existe uma programação especial para os meses de Janeiro, Julho, Outubro e Dezembro. Verifique os horários previamente.
Funcionamento em Dezembro: Segunda a Sexta dás 13 às 18 horas. Em virtude da visita do Papai Noel a Cidade, não abriremos nos finais de semana. Estaremos em recesso no período de 19/12/14 à 08/01/15.
Atrações programadas: Sábados, domingos e feriados às 11h30 – Coisas do Baú, 13h30 – Contação de história, 15h30 – Roda cantada e 17h30 – Teatro de fantoches.
Forma de pagamento: dinheiro ou cheque.
Endereço: Rua da Gávea, n.º 1014, Vila Maria. CEP 02121-020. Zona Norte de São Paulo.
Informações: (11) 2615-0854.
PARQUE O MUNDO DA XUXA

Com mais de 18 atrações para todas as idades, o Parque O Mundo da Xuxa é uma referência de diversão para toda a família. Num espaço com 15 mil metros quadrados, em local fechado, pais e filhos se divertem em diversas atrações.
Para os maiorzinhos, a dica é uma atração mais radical como a Parede de Escalada. No Bosque dos Duendes os aventureiros percorrem o Radical X, uma trilha de arvorismo com obstáculos como troncos de madeira, pontes, cordas e redes e tiroleza. No Bosque dos Duendes, carrinhos conduzem os visitantes a um passeio que termina com uma queda dentro de um rio. Outra dica é a Montanha-Russa e os filmes do Simulador X. Para os menores, muita brincadeira no Carrossel dos Personagens, Cabum, Roda Roda da Xuxa,Trilha X, Bate Bate do Guto, Balanço Teddy, Keka Móvel e o Espaço Turma da Xuxinha. Voltado a crianças com até cinco anos, este playground conta com escorregadores, piscina de bolinhas, túneis e encaixa figura, proporcionando uma integração e muita brincadeira entre os baixinhos.
A Casa da Xuxinha, toda em cor-de-rosa, conta com móveis e objetos pessoais dessa amiguinha tão especial da Xuxa. No Camarim da Transformação, a criança passa por uma transformação visual, como a que acontecia no quadro do programa da Xuxa, o ‘Antes e Depois’. Com pintura facial, penteado e uma produção com acessórios de cabelo entre outros, uma equipe transforma as meninas em princesas e os garotos ganham visuais radicais.
Endereço:
Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540. São Paulo – SP
Telefone: (11) 5541-2530

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te