Uma vez por mês...

Fernanda Santiago Valente

"Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes." (Dalai Lama). Esta frase é excelente. Penso que todos nós necessitamos de um refúgio desses, mas permito dizer que somos capazes de fazer algo assim não só uma vez por ano, mas sim, uma vez por mês. Viajar no período das férias deveria ser uma prioridade para todos. Aí sim, uma vez por ano conhecer uma cidade ou país diferente.
O que quero ressaltar é o "uma vez por mês"...
Não é necessário ter muito dinheiro para conhecer algo novo. Às vezes, na cidade que você mora, existem lugares que você nunca foi: uma praça, um teatro, um museu, um parque... Aprenda a fazer listas. Enumere num caderno, agenda ou até no seu celular, lugares que você ainda não conhece na sua cidade. Depois disso, faça o planejamento de conhecer esses ambientes, no dia da sua folga, só uma vez por mês. Você notará que sua vida ficará mais leve, com mais graça e sairá da monotonia.
Quando você conseguir concluir essa lista, comece a explorar as cidades vizinhas. Tem muitas coisas por perto, há muito para conhecer. Aproveite a vida da melhor maneira e abrace tudo o que está ao seu alcance.

Comentários

Ana Paula Teixer disse…
Verdade, passamos muito tempo em um lugar sem as vezes conhecer nada… e é tão bom quando conseguimos novas experiências não é? Beijo, parabéns pelo blog! Ana www.minhacazablue.blogspot.com.br