Mude tudo o que te atrapalha!


Fernanda Santiago Valente


Nós somos os verdadeiros responsáveis pelas nossas vidas, não os outros. Se não encontrarmos um foco, ficaremos concentrados em coisas ou pessoas que não nos ajudam a crescer. Temos que mudar em nós todos os hábitos que nos atrapalham. Nossa vida precisa entrar em harmonia. Precisamos muito que a nossa vida emocional, espiritual, física e relacional estejam equilibradas e conectadas uma a outra.
É muito fácil observarmos o erro dos outros, mas o nosso dificilmente enxergamos. O que será que preciso arrancar de mim: o medo, a ira , a preguiça, a gula, o julgamento que vivo fazendo sobre os outros? Todos nós temos a mania de focarmos nos lugares e sentimentos errados.
Pedimos tudo a Deus, mas raramente pedimos sabedoria. Existe um versículo bíblico que no momento me faz refletir: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90.12)
Hoje é o dia mais importante das nossas vidas, pois jamais saberemos o que acontecerá no dia de amanhã. Um coração sábio é aquele que elimina tudo o que faz mal, tudo o que é prejudicial às nossas emoções, saúde e relacionamentos.
Já tive um mau tempo em minha vida. Foi o tempo que eu não sentia mais paixão, não sabia mais quais eram os meus sonhos. É horrível passar por um momento assim, pois eu acabei perdendo a paixão por coisas que me davam prazer em fazer e realizar.
Por isso, a minha oração é que tenhamos foco. Por um momento deixei palavras negativas entrarem no meu coração. Essas palavras veio de uma pessoa que eu amava muito. Demorou para eu identificar isso, mas pedi a Deus me mostrar o porque de eu não conseguir mais me apaixonar pelos meus dons, talentos e habilidades. Logo, notei que aquelas palavras haviam me deixado insegura. Eu simplesmente estagnei. Precisei perdoar e focar em todos os sonhos que Deus depositou em meu coração. Precisamos da aprovação de Deus, e não das pessoas. Nunca desista da vida! Deixo aqui um trecho de um livro que li em 2009, "Um mês para viver", de Kerry e Chris Shook. Isso me ensinou que o nosso coração é a fonte. Deus conhece todos os nossos sonhos. Nosso dever é focar!


Comentários