Pular para o conteúdo principal

Mude tudo o que te atrapalha!


Fernanda Santiago Valente


Nós somos os verdadeiros responsáveis pelas nossas vidas, não os outros. Se não encontrarmos um foco, ficaremos concentrados em coisas ou pessoas que não nos ajudam a crescer. Temos que mudar em nós todos os hábitos que nos atrapalham. Nossa vida precisa entrar em harmonia. Precisamos muito que a nossa vida emocional, espiritual, física e relacional estejam equilibradas e conectadas uma a outra.
É muito fácil observarmos o erro dos outros, mas o nosso dificilmente enxergamos. O que será que preciso arrancar de mim: o medo, a ira , a preguiça, a gula, o julgamento que vivo fazendo sobre os outros? Todos nós temos a mania de focarmos nos lugares e sentimentos errados.
Pedimos tudo a Deus, mas raramente pedimos sabedoria. Existe um versículo bíblico que no momento me faz refletir: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90.12)
Hoje é o dia mais importante das nossas vidas, pois jamais saberemos o que acontecerá no dia de amanhã. Um coração sábio é aquele que elimina tudo o que faz mal, tudo o que é prejudicial às nossas emoções, saúde e relacionamentos.
Já tive um mau tempo em minha vida. Foi o tempo que eu não sentia mais paixão, não sabia mais quais eram os meus sonhos. É horrível passar por um momento assim, pois eu acabei perdendo a paixão por coisas que me davam prazer em fazer e realizar.
Por isso, a minha oração é que tenhamos foco. Por um momento deixei palavras negativas entrarem no meu coração. Essas palavras veio de uma pessoa que eu amava muito. Demorou para eu identificar isso, mas pedi a Deus me mostrar o porque de eu não conseguir mais me apaixonar pelos meus dons, talentos e habilidades. Logo, notei que aquelas palavras haviam me deixado insegura. Eu simplesmente estagnei. Precisei perdoar e focar em todos os sonhos que Deus depositou em meu coração. Precisamos da aprovação de Deus, e não das pessoas. Nunca desista da vida! Deixo aqui um trecho de um livro que li em 2009, "Um mês para viver", de Kerry e Chris Shook. Isso me ensinou que o nosso coração é a fonte. Deus conhece todos os nossos sonhos. Nosso dever é focar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…