Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Mude tudo o que te atrapalha!


Fernanda Santiago Valente


Nós somos os verdadeiros responsáveis pelas nossas vidas, não os outros. Se não encontrarmos um foco, ficaremos concentrados em coisas ou pessoas que não nos ajudam a crescer. Temos que mudar em nós todos os hábitos que nos atrapalham. Nossa vida precisa entrar em harmonia. Precisamos muito que a nossa vida emocional, espiritual, física e relacional estejam equilibradas e conectadas uma a outra.
É muito fácil observarmos o erro dos outros, mas o nosso dificilmente enxergamos. O que será que preciso arrancar de mim: o medo, a ira , a preguiça, a gula, o julgamento que vivo fazendo sobre os outros? Todos nós temos a mania de focarmos nos lugares e sentimentos errados.
Pedimos tudo a Deus, mas raramente pedimos sabedoria. Existe um versículo bíblico que no momento me faz refletir: "Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios" (Salmos 90.12)
Hoje é o dia mais importante das nossas vidas, pois jamais saberemos o que acontecerá no dia de amanhã. Um coração sábio é aquele que elimina tudo o que faz mal, tudo o que é prejudicial às nossas emoções, saúde e relacionamentos.
Já tive um mau tempo em minha vida. Foi o tempo que eu não sentia mais paixão, não sabia mais quais eram os meus sonhos. É horrível passar por um momento assim, pois eu acabei perdendo a paixão por coisas que me davam prazer em fazer e realizar.
Por isso, a minha oração é que tenhamos foco. Por um momento deixei palavras negativas entrarem no meu coração. Essas palavras veio de uma pessoa que eu amava muito. Demorou para eu identificar isso, mas pedi a Deus me mostrar o porque de eu não conseguir mais me apaixonar pelos meus dons, talentos e habilidades. Logo, notei que aquelas palavras haviam me deixado insegura. Eu simplesmente estagnei. Precisei perdoar e focar em todos os sonhos que Deus depositou em meu coração. Precisamos da aprovação de Deus, e não das pessoas. Nunca desista da vida! Deixo aqui um trecho de um livro que li em 2009, "Um mês para viver", de Kerry e Chris Shook. Isso me ensinou que o nosso coração é a fonte. Deus conhece todos os nossos sonhos. Nosso dever é focar!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra