Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Por um mundo mais colorido

Fernanda Santiago Valente

A série de livros de colorir para adultos virou febre. Quando vi pela primeira vez me deu vontade de comprar, mas não fiz porque não teria tempo para me dedicar à pintura. Sempre gostei de desenhar e pintar quando era criança, mas na adolescência passei a me interessar por teatro e obras dramáticas e depois disso acabei experimentando outras paixões: ler e escrever.
Vivemos num período estressante. A tecnologia chegou para nos ajudar, mas não sabemos como usá-la. Ela nos estressa e nos tira do foco. As redes sociais tem o poder de nos distrair, às vezes de nos perturbar, são pensamentos e compartilhamentos que negativamente acabam com o nosso dia. Estou evitando ao máximo me envolver com as redes, mas como uso algumas delas como meio de trabalho, toda vez que converso com um cliente, me distraio. Tenho evitado essa distração e penso que muitas pessoas estão agindo como eu, algumas estão pior. 
Amo ler e já disse uma vez que separo um tempo para isso todos os dias. Só que muitas pessoas não tem esse hábito, não conseguem. Tenho estimulado algumas pessoas ao meu redor a ler, como minha mãe e sogra. Confesso que estou adorando isso. E o que os livros coloridos tem a ver com isso?
Eu penso que eles podem trazer as pessoas de volta ao mundo real. Já estudei designer e trabalhar com as cores nos distrai. Enquanto estamos desenhando e pintando, já não estamos mais pensando nos problemas. A maioria das pessoas hoje, vive no caos: é o chefe que não sabe o que é liderança, o trânsito engarrafado, o vizinho que não nos dá bom dia, pessoas que não nos pedem licença... 
Cheguei a folhear o livro Jardim Secreto, então percebi que a proposta do livro deu certo. As pessoas querem se reencontrar com o mundo, o tornando colorido. Penso que pintar um jardim trará novas sensações. Quanto tempo será que não prestamos atenção nos passarinhos que cantam pela manhã nas árvores que estão ao redor de nossas casas, bairros... O estresse do dia a dia não nos deixa colorir a vida. É preciso parar. Relaxar. Pintar. Depois que a febre de colorir passar, quem sabe ler um livro e escrever um poema? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te