A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente
Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.
Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. 
A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? 
Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa, que pela cultura e tradição quebra todo o cansaço e indisposição
O frio está chegando! Então, deixo abaixo um vídeo sobre a receita tradicional da sopa de cebola, mas já incrementada. Adeus cansaço! Adeus dor de cabeça! Aproveite! 

Comentários

Helen Pink disse…
Adorei essa sopa amiga, vou fazer aqui em casa. Adoro pratos práticos!! beijooooo