Pular para o conteúdo principal

Dicas de maquiagem para não sair de casa com cara de sono

A Make up Artist Renata Almeida, proprietária da Escola de Maquiagem traz algumas dicas para quem não sabe se maquiar durante o dia. “Maquiagem não é um bicho de sete cabeças e mesmo pela manhã, quando está atrasada, é possível fazer uma make digna de receber elogios e realçar sua beleza natural”, afirma.
Ela explica que é possível fazer uma simples maquiagem em apenas cinco minutos. No entanto, explica que não precisa fazer aquele esfumaçado todo trabalhado. É melhor escolher algo simples que já tenha domínio.

Veja:

Para a pele:

A pele é a parte essencial da make e uma pele bem feita é 70% do sucesso garantido de uma boa produção. Para os dias corridos não existe nada melhor do que um BB Cream, pois ele garante a hidratação, cobertura e proteção solar.
O primordial é usar um pincel para aplicação, mas nos dias de pressa, pode aplicar com as pontas dos dedos, como se fosse um hidratante. É importante higienizar bem as mãos antes.
Nas maçãs do rosto, uma leve pincelada com um blush de pêssego, somente para dar o toque saudável ao visual.

Para os olhos:

Nos olhos, não tente nada diferente ou exagerado. Faça um simples traço de lápis, pode ser o preto ou marrom que são coringas. Com a ponta do dedo médio (o toque dele é mais suave que o indicador) esfume de leve o traço no canto externo, para suavizar a cor.
O segredo para os olhos é usar bastante rímel. Ele vai dar destaque ao abrir o olhar, deixando a fisionomia matinal muito mais bonita.

Na boca: 

Aposte nos batons com tom nude rosado. Eles são fáceis de aplicar e não precisam de correção como o vermelho. Se preferir, um balm já deixa os lábio hidratados e adiciona uma leve cor.

Esse passo é simples e não demora mais do que cinco minutos para ser produzido. Ninguém terá mais desculpa para sair de casa sem make. Escolha o fácil e saia linda pelas ruas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia.