Pular para o conteúdo principal

Dicas de maquiagem para não sair de casa com cara de sono

A Make up Artist Renata Almeida, proprietária da Escola de Maquiagem traz algumas dicas para quem não sabe se maquiar durante o dia. “Maquiagem não é um bicho de sete cabeças e mesmo pela manhã, quando está atrasada, é possível fazer uma make digna de receber elogios e realçar sua beleza natural”, afirma.
Ela explica que é possível fazer uma simples maquiagem em apenas cinco minutos. No entanto, explica que não precisa fazer aquele esfumaçado todo trabalhado. É melhor escolher algo simples que já tenha domínio.

Veja:

Para a pele:

A pele é a parte essencial da make e uma pele bem feita é 70% do sucesso garantido de uma boa produção. Para os dias corridos não existe nada melhor do que um BB Cream, pois ele garante a hidratação, cobertura e proteção solar.
O primordial é usar um pincel para aplicação, mas nos dias de pressa, pode aplicar com as pontas dos dedos, como se fosse um hidratante. É importante higienizar bem as mãos antes.
Nas maçãs do rosto, uma leve pincelada com um blush de pêssego, somente para dar o toque saudável ao visual.

Para os olhos:

Nos olhos, não tente nada diferente ou exagerado. Faça um simples traço de lápis, pode ser o preto ou marrom que são coringas. Com a ponta do dedo médio (o toque dele é mais suave que o indicador) esfume de leve o traço no canto externo, para suavizar a cor.
O segredo para os olhos é usar bastante rímel. Ele vai dar destaque ao abrir o olhar, deixando a fisionomia matinal muito mais bonita.

Na boca: 

Aposte nos batons com tom nude rosado. Eles são fáceis de aplicar e não precisam de correção como o vermelho. Se preferir, um balm já deixa os lábio hidratados e adiciona uma leve cor.

Esse passo é simples e não demora mais do que cinco minutos para ser produzido. Ninguém terá mais desculpa para sair de casa sem make. Escolha o fácil e saia linda pelas ruas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…