Pular para o conteúdo principal

Dicas de maquiagem para não sair de casa com cara de sono

A Make up Artist Renata Almeida, proprietária da Escola de Maquiagem traz algumas dicas para quem não sabe se maquiar durante o dia. “Maquiagem não é um bicho de sete cabeças e mesmo pela manhã, quando está atrasada, é possível fazer uma make digna de receber elogios e realçar sua beleza natural”, afirma.
Ela explica que é possível fazer uma simples maquiagem em apenas cinco minutos. No entanto, explica que não precisa fazer aquele esfumaçado todo trabalhado. É melhor escolher algo simples que já tenha domínio.

Veja:

Para a pele:

A pele é a parte essencial da make e uma pele bem feita é 70% do sucesso garantido de uma boa produção. Para os dias corridos não existe nada melhor do que um BB Cream, pois ele garante a hidratação, cobertura e proteção solar.
O primordial é usar um pincel para aplicação, mas nos dias de pressa, pode aplicar com as pontas dos dedos, como se fosse um hidratante. É importante higienizar bem as mãos antes.
Nas maçãs do rosto, uma leve pincelada com um blush de pêssego, somente para dar o toque saudável ao visual.

Para os olhos:

Nos olhos, não tente nada diferente ou exagerado. Faça um simples traço de lápis, pode ser o preto ou marrom que são coringas. Com a ponta do dedo médio (o toque dele é mais suave que o indicador) esfume de leve o traço no canto externo, para suavizar a cor.
O segredo para os olhos é usar bastante rímel. Ele vai dar destaque ao abrir o olhar, deixando a fisionomia matinal muito mais bonita.

Na boca: 

Aposte nos batons com tom nude rosado. Eles são fáceis de aplicar e não precisam de correção como o vermelho. Se preferir, um balm já deixa os lábio hidratados e adiciona uma leve cor.

Esse passo é simples e não demora mais do que cinco minutos para ser produzido. Ninguém terá mais desculpa para sair de casa sem make. Escolha o fácil e saia linda pelas ruas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...