Pular para o conteúdo principal

Zoológico de São Paulo é alegria e lazer para adultos e crianças

Fernanda Santiago Valente

Se você ainda não tem opção para passear com os filhos no final de semana, a  minha sugestão é o Zoológico de São Paulo. Todas as crianças gostam. E se você tem filhos menores de três anos, o passeio será perfeito, pois essa idade é a que as crianças visualizam e decoram tudo o que veem pela frente. São curiosas e ficarão encantadas com a variedade de bichos, inclusive alguns que estão em extinção. 




Para quem gosta de aventura, o Zoo Safari é uma excelente opção. Na entrada são vendidas rações para as crianças alimentarem os bichos de dentro da Van (serviço que o zoológico dispõe aos visitantes) ou com o automóvel próprio. Só devem tomar cuidado com os macacos, que adoram roubar objetos. 



Outra atração paralela dentro do Zoológico é o Mundo dos Dinossauros, exposição que o meu filho ficou encantado. São mais de 20 répteis robotizados e de tamanhos reais. Realmente o visitante se sente dentro de uma selva de gigantes, que viviam há 65 milhões de anos. 


Para aproveitar bem o Parque é bom chegar cedo para garantir vaga no estacionamento e aproveitar todo o passeio. As atividades paralelas como o Zoo Safari e Mundo dos Dinossauros tem ingressos vendidos separadamente. A bilheteria fecha às 15 horas e o parque funciona até às 17 horas. 
São 900 mil metros quadrado de área. Foi impossível conhecer todo o Parque, por isso, pretendo voltar mais vezes. A dica é que aproveite bem. Outra coisa interessante é que dentro do parque tem área para fazer piquenique. Então, aproveite e leve uma cesta de lanchinhos e uma toalha para estender em meio à natureza. 

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241 - Água Funda - Zona Sul (Metrô Jabaquara). 
Tel: (11) 5073-0811
Saiba mais:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017