Pular para o conteúdo principal

A origem da lua de mel

A expressão “lua de mel” surgiu de um costume de germanos, povo que habitava a região da atual Alemanha, que casavam-se durante a lua nova e levavam ‘hidromel” (mistura de água e mel) para beber ao luar.
Monte Verde foi fundada por Letões, vizinhos dos alemães, que trouxeram, além da arquitetura e da comida, muito do romantismo da região. Se você procurava um lugar para passar uma lua de mel ou dia dos namorados inesquecível, acaba de encontrar: esta vila é um desses lugares onde é impossível ir uma vez e não voltar, ou não sair mais apaixonado do que chegou, após comer um fondue acompanhado de um bom vinho à luz de velas, namorar em frente à lareira ou assistir à um lindo pôr-do-sol no topo de uma montanha.
Em Monte Verde você encontrará hotéis e pousadas para todos os estilos de casais, práticos, aventureiros, românticos, inovadores, desbravadores, e também para aqueles que se dispõem de pouco tempo ou dinheiro. São vários hotéis e pousadas, confira:

Jardim das Montanhas www.jardimdasmontanhas.com.br
A pousada está situada em plena montanha, a 1.750 metros de altitude em meio a um imenso jardim e um bosque de floresta nativa.




Saint Michel Hotelwww.saintmichel.com.br
É muito lindo e aconchegante, próximo a avenida Principal, perto do centro gastronômico e de compras.






Pousada Nico On the Hill - www.nicoonthehill.com.br
O lugar é ideal para namorar. São vários chalés decorados com muito amor pelos próprios proprietários. O diferencial são as hidros-gigantes.



Outros lugares para se hospedar

Pousada da Trilha – www.pousadadatrilha.com.br
Pousada das Pedras – www.pousadadaspedras.com.br
Cantinho da Raposa – www.cantinhodaraposa.com.br

Pousada Ribas – www.pousadaribas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…