Pular para o conteúdo principal

A origem da lua de mel

A expressão “lua de mel” surgiu de um costume de germanos, povo que habitava a região da atual Alemanha, que casavam-se durante a lua nova e levavam ‘hidromel” (mistura de água e mel) para beber ao luar.
Monte Verde foi fundada por Letões, vizinhos dos alemães, que trouxeram, além da arquitetura e da comida, muito do romantismo da região. Se você procurava um lugar para passar uma lua de mel ou dia dos namorados inesquecível, acaba de encontrar: esta vila é um desses lugares onde é impossível ir uma vez e não voltar, ou não sair mais apaixonado do que chegou, após comer um fondue acompanhado de um bom vinho à luz de velas, namorar em frente à lareira ou assistir à um lindo pôr-do-sol no topo de uma montanha.
Em Monte Verde você encontrará hotéis e pousadas para todos os estilos de casais, práticos, aventureiros, românticos, inovadores, desbravadores, e também para aqueles que se dispõem de pouco tempo ou dinheiro. São vários hotéis e pousadas, confira:

Jardim das Montanhas www.jardimdasmontanhas.com.br
A pousada está situada em plena montanha, a 1.750 metros de altitude em meio a um imenso jardim e um bosque de floresta nativa.




Saint Michel Hotelwww.saintmichel.com.br
É muito lindo e aconchegante, próximo a avenida Principal, perto do centro gastronômico e de compras.






Pousada Nico On the Hill - www.nicoonthehill.com.br
O lugar é ideal para namorar. São vários chalés decorados com muito amor pelos próprios proprietários. O diferencial são as hidros-gigantes.



Outros lugares para se hospedar

Pousada da Trilha – www.pousadadatrilha.com.br
Pousada das Pedras – www.pousadadaspedras.com.br
Cantinho da Raposa – www.cantinhodaraposa.com.br

Pousada Ribas – www.pousadaribas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017