Coletor menstrual é a aposta das mulheres modernas e conscientes

 As mulheres estão cada dia mais exigentes e sempre se preocupam com os mínimos detalhes quando o assunto são cuidados com a beleza. E hoje, a saúde íntima também requer atenção. Com isso, o Coletor Menstrual Inciclo, tecnologia íntima já muito conhecida na Europa, vem sendo introduzida no cotidiano das mulheres brasileiras.
Além de beneficiar a qualidade de vida da mulher, livrando-a de  produtos tóxicos e sintéticos, o Inciclo traz um conceito inteligente de higiene. O produto é confortável e se adapta facilmente ao corpo feminino. Com a sua flexibilidade, diminui a irritação local pelo atrito dos absorventes comuns e pelo suor. Ao ser introduzido no canal vaginal, ele forma um vácuo e impede a entrada de ar, evitando assim o vazamento e mau odor.
O Coletor Menstrual Inciclo Alergoshop garante até 12 horas de proteção. Por ser feito de silicone é um produto durável, mas é recomendável que seja trocado a cada 2 ou 3 anos. Ele pode ser usado durante todo o período menstrual e para higienizá-lo é só lavar com água e sabão neutro de 2 a 3 vezes ao dia, enxaguando bem. É vendido em dois tamanhos, A e B.
Tamanho A – normalmente recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já têm filhos (independente do tipo de parto). 
Tamanho B – normalmente recomendado para mulheres com menos de 30 anos que não têm filhos.
Diferentemente dos tradicionais, o produto não vai para o lixo depois do primeiro uso. Assim, há maior economia de papel, plástico e outros derivados de recursos naturais, além de dinheiro.

Como usar?

Lave bem as mãos e higienize seu InCiclo. Procure uma posição confortável, dobre e segure. Com os músculos da vagina relaxados, separe os grandes lábios com a outra mão e insira o InCiclo, começando pela parte arredondada. Coloque-o na direção horizontal (na direção do ânus).
Insira-o até que ele fique completamente dentro da vagina (aproximadamente a 1 cm da entrada da vagina). Não se deve colocar muito alto como os absorventes internos que ficam atrás do colo do útero. O InCiclo, depois de colocado, fica em posição mais baixa que um absorvente interno, o que facilita a remoção sem sujeira. 

O Coletor Menstrual Inciclo Alergoshop pode ser encontrado nas lojas Alergoshop ou pelo site http://alergoshop.com.br, no valor de R$ 81,00

Comentários