No dia dos namorados não pode faltar vinho

Para todo casal apaixonado nada melhor do que comemorar o dia dos namorados com um brinde. E para isso, o enólogo francês Gaspar Desurmont destaca características de cada vinho para agradar paladares femininos e masculinos. 
Com toda tradição francesa, o enólogo traz para o Brasil a marca Vinhetica, que está presente nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul. O projeto é dele e de Jean Pierre Bernard, que desenvolvem um vinho sustentável e de qualidade na Campanha Gaúcha (vinhos tintos rosé) e na serra Gaúcha (vinho espumante). 
Presentear o parceiro com um vinho é a dica. E não pode esquecer de preparar o ambiente à luz de velas. O enólogo Gaspar explica que para as mulheres, o Terroir de Rosé é uma boa pedida. "Sua composição, com 50% de Teroldego e 50% de Merlot tem sabor suave e lhe atribuiu um tom rosado, que nos remete a delicadeza feminina", ressalta. Já para presentear os homens, a dica é o Terroir de Rouge, "um tinto cheio de vitalidade, apoiado por uma boa acidez no final, que na boca, tem bom equelíbrio. No paladar, encontram-se taninos suaves, com uma pitada de pimenta-do-reino. Características essenciais para deixar o namorado ainda mais apaixonado", sugere. 
Pra quem prefere jantar fora, os dois rótulos estão na carta de vinhos de vários restaurantes no Rio de Janeiro e São Paulo. Consulte a lista no site: www.vinhetica.com/onde-encontrar-os-vinhos-da-vinhetica







Comentários