Pular para o conteúdo principal

O perfil das pessoas bem sucedidas

Dono de uma história repleta de superação, onde o ponto forte é empreender.  Fabio Toledo se destaca por inovar na área tecnológica e hoje, ajuda pessoas a se tornarem líderes de sucesso.  Sua vida profissional iniciou quando tinha 14 anos, na Light, como jovem aprendiz do SENAI. Cresceu na empresa e se tornou um renomado executivo, premiado internacionalmente. Liderou missões internacionais em dezenas de países de curta e média duração. Publicou muitos artigos, vem ministrando em vários congressos , além de lançar a empresa I9mentor (que busca despertar , capacitar e conduzir pessoas e empresas a vencerem na vida), também lançou recentemente dois livros: “Corpo de Tigre, Alma de Fênix” e “O Agente das Galáxias” (editora Brasport).
Os livros desmistificam importantes conceitos como inovação, liderança, protagonismo, estratégia e empreendedorismo, adotando como pano de fundo, respectivamente, um fascinante drama-romântico e uma empolgante história de ficção científica. Os livros despertam o vencedor que há em cada um de nós, independentemente de condição socioeconômica, acadêmica e profissional. Contam com o prefácio de Ricardo Zimmer (diretor de cinema, escritor e produtor) e Ney Suassuna (Renomado empresário, Ex-Ministro de Integração e Ex-Senador da República dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula).
Através dos livros, o autor pretende inspirar o leitor a buscar o seu potencial e desvendar seus diferenciais para construir uma trajetória de sucesso em sua vida pessoal e profissional. “O potencial pode estar oculto, mas ao ser despertado, todos podem surpreender a si mesmos e a sociedade, alcançar o sucesso e fazer a diferença. Todos possuem talento! Basta que sejam descobertos e bem explorados”, destaca Fabio Toledo.
Já a empresa i9mentor chega ao mercado para mostrar que é possível aprender empreendedorismo e inovação na escola, e que isso pode ser ensinado a partir de oito anos de idade. A proposta da i9mentor (empresa integrante da i9group) é oferecer educação complementar às escolas e universidades, atuando na preparação de crianças, adolescentes, jovens e adultos para ter sucesso na vida e no mercado de trabalho e para lidar com os desafios do mundo moderno, desde a pré-escola até o doutorado. “A nossa ideia vai muito além de preparar profissionais, formaremos vencedores tanto na vida pessoal como profissional, unindo a parte técnica e comportamental através do empreendedorismo”, ressalta Fabio Toledo, idealizador da i9mentor e Sócio-Diretor da i9Group.

Para saber mais acesse www.i9mentor.com.br

Fotos: Divilgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...