Pular para o conteúdo principal

O perfil das pessoas bem sucedidas

Dono de uma história repleta de superação, onde o ponto forte é empreender.  Fabio Toledo se destaca por inovar na área tecnológica e hoje, ajuda pessoas a se tornarem líderes de sucesso.  Sua vida profissional iniciou quando tinha 14 anos, na Light, como jovem aprendiz do SENAI. Cresceu na empresa e se tornou um renomado executivo, premiado internacionalmente. Liderou missões internacionais em dezenas de países de curta e média duração. Publicou muitos artigos, vem ministrando em vários congressos , além de lançar a empresa I9mentor (que busca despertar , capacitar e conduzir pessoas e empresas a vencerem na vida), também lançou recentemente dois livros: “Corpo de Tigre, Alma de Fênix” e “O Agente das Galáxias” (editora Brasport).
Os livros desmistificam importantes conceitos como inovação, liderança, protagonismo, estratégia e empreendedorismo, adotando como pano de fundo, respectivamente, um fascinante drama-romântico e uma empolgante história de ficção científica. Os livros despertam o vencedor que há em cada um de nós, independentemente de condição socioeconômica, acadêmica e profissional. Contam com o prefácio de Ricardo Zimmer (diretor de cinema, escritor e produtor) e Ney Suassuna (Renomado empresário, Ex-Ministro de Integração e Ex-Senador da República dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula).
Através dos livros, o autor pretende inspirar o leitor a buscar o seu potencial e desvendar seus diferenciais para construir uma trajetória de sucesso em sua vida pessoal e profissional. “O potencial pode estar oculto, mas ao ser despertado, todos podem surpreender a si mesmos e a sociedade, alcançar o sucesso e fazer a diferença. Todos possuem talento! Basta que sejam descobertos e bem explorados”, destaca Fabio Toledo.
Já a empresa i9mentor chega ao mercado para mostrar que é possível aprender empreendedorismo e inovação na escola, e que isso pode ser ensinado a partir de oito anos de idade. A proposta da i9mentor (empresa integrante da i9group) é oferecer educação complementar às escolas e universidades, atuando na preparação de crianças, adolescentes, jovens e adultos para ter sucesso na vida e no mercado de trabalho e para lidar com os desafios do mundo moderno, desde a pré-escola até o doutorado. “A nossa ideia vai muito além de preparar profissionais, formaremos vencedores tanto na vida pessoal como profissional, unindo a parte técnica e comportamental através do empreendedorismo”, ressalta Fabio Toledo, idealizador da i9mentor e Sócio-Diretor da i9Group.

Para saber mais acesse www.i9mentor.com.br

Fotos: Divilgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…