Pular para o conteúdo principal

O perfil das pessoas bem sucedidas

Dono de uma história repleta de superação, onde o ponto forte é empreender.  Fabio Toledo se destaca por inovar na área tecnológica e hoje, ajuda pessoas a se tornarem líderes de sucesso.  Sua vida profissional iniciou quando tinha 14 anos, na Light, como jovem aprendiz do SENAI. Cresceu na empresa e se tornou um renomado executivo, premiado internacionalmente. Liderou missões internacionais em dezenas de países de curta e média duração. Publicou muitos artigos, vem ministrando em vários congressos , além de lançar a empresa I9mentor (que busca despertar , capacitar e conduzir pessoas e empresas a vencerem na vida), também lançou recentemente dois livros: “Corpo de Tigre, Alma de Fênix” e “O Agente das Galáxias” (editora Brasport).
Os livros desmistificam importantes conceitos como inovação, liderança, protagonismo, estratégia e empreendedorismo, adotando como pano de fundo, respectivamente, um fascinante drama-romântico e uma empolgante história de ficção científica. Os livros despertam o vencedor que há em cada um de nós, independentemente de condição socioeconômica, acadêmica e profissional. Contam com o prefácio de Ricardo Zimmer (diretor de cinema, escritor e produtor) e Ney Suassuna (Renomado empresário, Ex-Ministro de Integração e Ex-Senador da República dos governos Fernando Henrique Cardoso e Lula).
Através dos livros, o autor pretende inspirar o leitor a buscar o seu potencial e desvendar seus diferenciais para construir uma trajetória de sucesso em sua vida pessoal e profissional. “O potencial pode estar oculto, mas ao ser despertado, todos podem surpreender a si mesmos e a sociedade, alcançar o sucesso e fazer a diferença. Todos possuem talento! Basta que sejam descobertos e bem explorados”, destaca Fabio Toledo.
Já a empresa i9mentor chega ao mercado para mostrar que é possível aprender empreendedorismo e inovação na escola, e que isso pode ser ensinado a partir de oito anos de idade. A proposta da i9mentor (empresa integrante da i9group) é oferecer educação complementar às escolas e universidades, atuando na preparação de crianças, adolescentes, jovens e adultos para ter sucesso na vida e no mercado de trabalho e para lidar com os desafios do mundo moderno, desde a pré-escola até o doutorado. “A nossa ideia vai muito além de preparar profissionais, formaremos vencedores tanto na vida pessoal como profissional, unindo a parte técnica e comportamental através do empreendedorismo”, ressalta Fabio Toledo, idealizador da i9mentor e Sócio-Diretor da i9Group.

Para saber mais acesse www.i9mentor.com.br

Fotos: Divilgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…