Pular para o conteúdo principal

O poder da oração no casamento


Nunca se casou tanto quantos nos dias de hoje e estatísticas atuais mostram que o número de divórcios subiu muito mais. A cada quatro matrimônios celebrados, um é desfeito. Com isso, a autora Stormie Omartian lançou há cinco anos “O poder da Oração no Casamento”, seqüência de muitos outros livros de sua autoria sobre a importância da oração. Este, no entanto, muito atual. 

Neste precioso trabalho, Stormie mostra como Deus se importa com os nossos problemas e em 14 capítulos divide o livro com temas que são difíceis de serem trabalhados no nosso dia a dia; problemas que quando não são conversados entre o casal pode levar ao divórcio.

A autora começa falando de comunicação, cita a importância de orarmos para que o diálogo venha a acontecer em nosso relacionamento. O diálogo é a base para um excelente casamento. Contar os desejos mais íntimos ao parceiro ou suas prioridades é o melhor caminho para um entender o outro. Deixar de conversar com o amado ou amada, apenas interromperá a comunicação e a distância os separará.
Ira e grosseria também são atitudes discutidas neste livro, ensinando o casal a orar para que haja mudanças no caráter. O perdão também não fica longe. É difícil perdoar, mas o perdão liberta muitos casais dos sentimentos negativos e também da depressão.
Filhos que dominam os pais, finanças fora de controle, vícios e comportamentos destrutivos, influências externas no relacionamento sexual, também são temas discutidos. Além disso, Stormie vai adiante: E quando o amor acaba? O que fazer? Como orar? Quando o cônjuge deixa de ser prioridade um para o outro e se o divórcio é considerado uma opção são assuntos tratados com clareza e solução.
A autora toca ainda num tema que ninguém gosta: a infidelidade. Será que conseguimos perdoar? E quando um dos dois resolve sair de casa? Existe esperança?
Com muita fé em Jesus e oração, Stormie Omartian que viveu todos os assuntos abordados, ensina que é possível recuperar o casamento através da determinação e oração. É uma deliciosa leitura, recomendada a qualquer casal, mesmo que estejam muito bem. Invista em seu casamento! Se você ainda não casou, vale a pena aprender.
Onde encontrar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…