O poder da oração no casamento


Nunca se casou tanto quantos nos dias de hoje e estatísticas atuais mostram que o número de divórcios subiu muito mais. A cada quatro matrimônios celebrados, um é desfeito. Com isso, a autora Stormie Omartian lançou há cinco anos “O poder da Oração no Casamento”, seqüência de muitos outros livros de sua autoria sobre a importância da oração. Este, no entanto, muito atual. 

Neste precioso trabalho, Stormie mostra como Deus se importa com os nossos problemas e em 14 capítulos divide o livro com temas que são difíceis de serem trabalhados no nosso dia a dia; problemas que quando não são conversados entre o casal pode levar ao divórcio.

A autora começa falando de comunicação, cita a importância de orarmos para que o diálogo venha a acontecer em nosso relacionamento. O diálogo é a base para um excelente casamento. Contar os desejos mais íntimos ao parceiro ou suas prioridades é o melhor caminho para um entender o outro. Deixar de conversar com o amado ou amada, apenas interromperá a comunicação e a distância os separará.
Ira e grosseria também são atitudes discutidas neste livro, ensinando o casal a orar para que haja mudanças no caráter. O perdão também não fica longe. É difícil perdoar, mas o perdão liberta muitos casais dos sentimentos negativos e também da depressão.
Filhos que dominam os pais, finanças fora de controle, vícios e comportamentos destrutivos, influências externas no relacionamento sexual, também são temas discutidos. Além disso, Stormie vai adiante: E quando o amor acaba? O que fazer? Como orar? Quando o cônjuge deixa de ser prioridade um para o outro e se o divórcio é considerado uma opção são assuntos tratados com clareza e solução.
A autora toca ainda num tema que ninguém gosta: a infidelidade. Será que conseguimos perdoar? E quando um dos dois resolve sair de casa? Existe esperança?
Com muita fé em Jesus e oração, Stormie Omartian que viveu todos os assuntos abordados, ensina que é possível recuperar o casamento através da determinação e oração. É uma deliciosa leitura, recomendada a qualquer casal, mesmo que estejam muito bem. Invista em seu casamento! Se você ainda não casou, vale a pena aprender.
Onde encontrar?

Comentários