Pular para o conteúdo principal

Programações em Santos para o final de semana

Separei aqui algumas programações culturais para quem quer aproveitar o final de semana. O Sesc/Santos está repleto de atividades gratuitas. Acontece até o dia 28/06, o XIX FESCETE - Investigação de estéticas e integração de linguagens (dança, música, arte audiovisual, teatro, artes plásticas, etc). Entre essas, também tem outras atividades interessantes para crianças, jovens e idosos. 

Hoje:

Teatro

 Aquelas Coisas COM TEATRO DE RETALHOS (PE)

Descobertas, relações com o trabalho, morte e renascimento são temas que permeiam o espetáculo, que aborda de maneira lúdica as experiências humanas. Em quadros, três palhaços jogam com elementos e situações cotidianas e o resultado disso vai do cômico ao poético, ao explorar as nossas relações, seja consigo mesmo, com o outro ou com os objetos.


Sábado - 27/06

Musicando:

Para crianças e jovens a partir de 09 anos, com objetivo de desenvolver a musicalidade por meio de atividades lúdicas, propondo jogos, brincadeiras e montagem de grupos musicais utilizando Instrumental Orff (metalofones e xilofones), pequena percussão, e flauta-doce. Sala 42. 11H ÀS 12H

Oficina para as crianças:

É Hora de Fazer Arte 


Oficinas de arte para crianças Arte na mata São apresentadas às plantas nativas disponíveis nos arredores do Sesc Santos e através de bunners, além de curta conversa sobre a importância da mata preservada em relação a água para o ser humano, bem como o controle de temperatura do clima, lençóis freáticos e diversidade e qualidade de vida da fauna marinha. Em seguida irão confeccionar placas de papelão (reciclado), utilizando resíduos das árvores locais, folhas secas, sementes, gravetos vivenciado as possibilidades de uma arte sustentável. Para crianças de 07 a 12 anos. ::
Oficina Granito

27/06 A 28/06 SAB, DOM  -  15H ÀS 17H 


 Reclame uma história de amor 


A proposta baseia-se em uma trama de ficção com base em acontecimentos históricos reais dos últimos 60 anos, contados através de um triangulo amoroso. Será retratado o impacto dos meios de comunicação na vida dos brasileiros. O espetáculo propõe uma retrospectiva histórica e cultural por meio dos “jingles” e comerciais de cada época. Auditório

 17H ÀS 19H


TEATRO Cidade Desterrada COM GRUPO POMBAS URBANAS (SP)


Texto de criação coletiva que retrata a história do bairro Cidade Tiradentes, fundamentando-se nos personagens, no ser humano protagonista das histórias e relações sociais que transcorrem pelo tempo no território da comunidade. Caminhos e trajetos que nos transportam entre passado, presente e futuro. Assim, as cenas apresentam uma nova e velha realidade, que no lugar de embrutecer, podem anunciar um tempo mais humano e libertário. Cidade Tiradentes é lugar de luta, resistência e fé. 

 Domingo 

Praças de Comer SEMEANDO HORTAS URBANAS EM SANTOS 


Curso mensal, com conteúdos teóricos e práticos, que tem como objetivo inspirar e assessorar o surgimento de hortas urbanas comunitárias pela cidade, dando aos participantes ferramentas para que consigam tanto iniciar uma horta em uma área escolhida quanto mobilizar os moradores do entorno para a ideia. Conteúdos de junho: plantio e espécies de plantas.  14H ÀS 16H

Fotos: Divulgação

Confira mais programações e aproveite: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…