Pular para o conteúdo principal

Programações em Santos para o final de semana

Separei aqui algumas programações culturais para quem quer aproveitar o final de semana. O Sesc/Santos está repleto de atividades gratuitas. Acontece até o dia 28/06, o XIX FESCETE - Investigação de estéticas e integração de linguagens (dança, música, arte audiovisual, teatro, artes plásticas, etc). Entre essas, também tem outras atividades interessantes para crianças, jovens e idosos. 

Hoje:

Teatro

 Aquelas Coisas COM TEATRO DE RETALHOS (PE)

Descobertas, relações com o trabalho, morte e renascimento são temas que permeiam o espetáculo, que aborda de maneira lúdica as experiências humanas. Em quadros, três palhaços jogam com elementos e situações cotidianas e o resultado disso vai do cômico ao poético, ao explorar as nossas relações, seja consigo mesmo, com o outro ou com os objetos.


Sábado - 27/06

Musicando:

Para crianças e jovens a partir de 09 anos, com objetivo de desenvolver a musicalidade por meio de atividades lúdicas, propondo jogos, brincadeiras e montagem de grupos musicais utilizando Instrumental Orff (metalofones e xilofones), pequena percussão, e flauta-doce. Sala 42. 11H ÀS 12H

Oficina para as crianças:

É Hora de Fazer Arte 


Oficinas de arte para crianças Arte na mata São apresentadas às plantas nativas disponíveis nos arredores do Sesc Santos e através de bunners, além de curta conversa sobre a importância da mata preservada em relação a água para o ser humano, bem como o controle de temperatura do clima, lençóis freáticos e diversidade e qualidade de vida da fauna marinha. Em seguida irão confeccionar placas de papelão (reciclado), utilizando resíduos das árvores locais, folhas secas, sementes, gravetos vivenciado as possibilidades de uma arte sustentável. Para crianças de 07 a 12 anos. ::
Oficina Granito

27/06 A 28/06 SAB, DOM  -  15H ÀS 17H 


 Reclame uma história de amor 


A proposta baseia-se em uma trama de ficção com base em acontecimentos históricos reais dos últimos 60 anos, contados através de um triangulo amoroso. Será retratado o impacto dos meios de comunicação na vida dos brasileiros. O espetáculo propõe uma retrospectiva histórica e cultural por meio dos “jingles” e comerciais de cada época. Auditório

 17H ÀS 19H


TEATRO Cidade Desterrada COM GRUPO POMBAS URBANAS (SP)


Texto de criação coletiva que retrata a história do bairro Cidade Tiradentes, fundamentando-se nos personagens, no ser humano protagonista das histórias e relações sociais que transcorrem pelo tempo no território da comunidade. Caminhos e trajetos que nos transportam entre passado, presente e futuro. Assim, as cenas apresentam uma nova e velha realidade, que no lugar de embrutecer, podem anunciar um tempo mais humano e libertário. Cidade Tiradentes é lugar de luta, resistência e fé. 

 Domingo 

Praças de Comer SEMEANDO HORTAS URBANAS EM SANTOS 


Curso mensal, com conteúdos teóricos e práticos, que tem como objetivo inspirar e assessorar o surgimento de hortas urbanas comunitárias pela cidade, dando aos participantes ferramentas para que consigam tanto iniciar uma horta em uma área escolhida quanto mobilizar os moradores do entorno para a ideia. Conteúdos de junho: plantio e espécies de plantas.  14H ÀS 16H

Fotos: Divulgação

Confira mais programações e aproveite: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…