Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Série inédita: Na Sombra da História

Foto: Divulgação
O Documentário discute os motivos que levaram à Proclamação da República no Brasil e será exibido no SescTV, no dia 15 de junho, segunda-feira, às 20 horas, com direção de João Batista de Andrade. É composta por 13 documentários com duração de 26 minutos cada e propõe uma reflexão sobre fatos que marcaram a história do Brasil.
São abordados temas como: os fatores que fizeram com que o Imperador Dom Pedro II perdesse o apoio em setores econômico, o militar e o social; as críticas contra o governo imperial, feitas por grupos progressistas que eram contra diversas situações mantidas pela monarquia, dentre elas, a escravidão; os ideais republicanos; e o governo provisório instituído em 15 de novembro desse mesmo ano, tendo o Marechal Floriano Peixoto como vice-presidente.
Os temas são pautados no contexto sociopolítico-econômico e apresentados para pessoas anônimas nas ruas. Textos sobre o ocorrido são lidos por transeuntes, que falam o que pensam sobre o assunto, expondo seus pontos de vista a partir de seus próprios conhecimentos. Eles também articulam sobre a relação e a interferência desses acontecimentos em suas vidas.

Ainda em junho, às segundas-feiras, às 20h, o canal apresenta mais dois episódios inéditos da série:

Revoltas Populares – dia 22/6
Resgata as revoltas populares da República nova, a partir de 1889, focando-se na Guerra do Contestado, no Sul, e na Guerra dos Canudos, na Bahia; a influência de seus líderes sobre o povo; e investiga o que as pessoas comuns pensam a respeito.
Classificação indicativa: Livre

Urbanização e Movimentos Migratórios - dia 29/6
Habitantes de São Paulo e o historiador Orestes Toledo comentam sobre o processo de industrialização, urbanização e imigração de força de trabalho para o Brasil no começo do século XX, principalmente na capital paulista.
Classificação indicativa: Livre

SERVIÇO:

Série: Na Sombra da História



República
Estreia: 15/6, segunda, às 20h
Reapresentações: 16/6, terça, às 15h; 17/6, quarta, às 13h; 19/6, sexta, às 11h; e 20/6, sábado, às 9h.

Revoltas Populares
Estreia: 22/6, segunda, às 20h
Reapresentações: 23/6, terça, às 15h; 24/6, quarta, às 13h; 26/6, sexta, às 11h; e 27/6, sábado, às 9h.

Urbanização e Movimentos Migratórios
Estreia: 29/6, segunda, às 20h
Reapresentações: 30/6, terça, às 15h; 1/7, quarta, às 13h; 3/7, sexta, às 11h; e 4/7, sábado, às 9h.

Direção geral: João Batista de Andrade
Produtora: Tao Produções Artísticas Ltda.
Duração: 26’

Classificação indicativa: Livre

Para sintonizar o SescTV:
Canal 138 da Oi TV ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te