Pular para o conteúdo principal

Todos casais passam por crises

Fernanda Santiago Valente

Entre flores e cores, eu trago um segredo: 
O que era colorido virou branco e preto 
A rosa já não traz poesia 
E o jardim perfumado virou um deserto 
O coração batia desesperado 
Hoje, ele se irrita; 
Não recebe nenhum agrado 
O sorriso aberto continua guardado 
E os raios de sol se esconderam por acaso 
As lágrimas trouxeram um rio 
Que percorre em vários lagos 
O amor ficou perdido, 
Procurando o seu barco 
Está num caminho, não sabe se é errado. 
A correnteza o empurra 
Em direção ao amado 
Uns dos olhares estão bem iluminados 
O outro está triste 
Já não são mais conquistados


A vida de todo casal se resume neste meu poema. Sempre vão existir os bons e os péssimos momentos. Às vezes, a maioria dos relacionamentos pensam no fim. Um pára de conquistar o outro. Isso acontece no namoro, e principalmente no casamento, onde o compromisso e a responsabilidade são maiores. Existem as lutas, as dores, as derrotas e principalmente as dívidas na maioria dos casos. E este é um problema que quase todos os casais enfrentam. Na realidade, sempre existe um que quer fugir do problema. 
O melhor a fazer diante qualquer problema é dialogar e entrar num acordo. Muitas vezes, o que está faltando é uma conversa. Também existem mágoas que se alojam no interior e elas nunca são reveladas, apenas servem para maltratar mais ainda os sentimentos, que são inexpressíveis e incompreensíveis. 
A alegria do homem ou da mulher acaba. Um dos dois se acomoda e a monotonia toma conta do lar. Os filhos passam a ser primeiro plano, e então, o casal não pensa mais no amor. Um dos dois sempre encontra a pior das soluções: fugir; encontrar um outro amor, começar tudo outra vez... 
Só que Deus não quer esse tipo de atitude de um casal. A família é uma obra de Deus e fugir dos problemas é uma atitude de covardia. Todos os relacionamentos são iguais. Muitas vezes achamos que podemos encontrar algo melhor em outra pessoa. Pode até ser bom no começo: muita alegria, prazer, diversão, mas depois de um tempo a monotonia retorna e os mesmos problemas surgem. Aí aparece o arrependimento: nunca deveria ter me separado. 
Por isso, ao invés de terminar de destruir, tente consertar. Você irá se surpreender, pois viverá um amor que suporta e supera qualquer obstáculo.

Comentários

Alessandra disse…
verdade Fer,além do mais,se souber lidar com as crises,o casal amadurece e a união se fortalece durante elas.beijos.
Helen Pink disse…
Sempre pensei assim amiga. :)
Beijos
Fernanda Valente disse…
É verdade! Os problemas sempre são parecidos. Um super beijo em vocês!

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!