Pular para o conteúdo principal

Vamos ajudar a Laila?

Esta é a Laila Vitória!  Tive o prazer de conhecê-la no fim do ano passado. O sonho dela é andar e ser bailarina, mas necessita urgentemente fazer uma cirurgia. Ela tem uma condição neurológica chamada de Paralisia Cerebral Espástica, que provoca uma rigidez muscular, impedindo de mover as pernas corretamente.  Existe a possibilidade de andar no andador, muletas ou até mesmo sem auxilio, mas para isso, a Laila precisa fazer uma cirurgia em setembro de 2015, chamada Rizotomia Dorsal Seletiva (Selective Dorsal Rhizotomy (SDR)), que é feita apenas nos EUA, no Hospital St. Louis Children em Missouri. 
O valor total da cirurgia, incluindo hospedagem e companhia da sua mãe Luciene, é de R$165.000,00 (Cento e sessenta e cinco mil reais). Estamos quase em julho e Laila ainda não tem a quantia que necessita. Por isso, peço aos meus amigos e leitores que ajudem com qualquer quantia e convide seus amigos para participarem também!
Toda a história da Laila pode ser conferida em seu site: www.amigosdalaila.com.br
Vocês também podem encontra-la no Facebook:
e no instagram: @lailaquerandar
Sua mãe Luciene tem contado com a ajuda de bazares, pedágios e shows beneficentes. No entanto, ainda precisamos ajudar!

Conta para depósito
Caixa Econômica Federal
Poupança (013)
Agência 4129
Conta 00702792-8
CPF: 300.902.928-47
Luciene Silva dos Santos (Mãe)


Se preferir, pode participar da Vakinha, na Internet:


Outras informações:

Email: santoslailasdr@hotmail.com
Cel.: (13) 98881-3951 (13) 99160-8721
Luciene Silva dos Santos (mãe)



    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…