Pular para o conteúdo principal

Confiança Cega. Um livro atual


“Confiança cega” é um livro surpreendente de Brennan Manning. Muito útil para os dias de hoje, segue a seqüência de seu livro anterior “Evangelho para Maltrapilhos” que foi escrito para todos aqueles que se sentem indignos de receber oAMOR de Deus. Seguindo o contexto, “Confiança Cega” revela o quanto Deus se agrada quando depositamos Nele, a nossa confiança.

Manning nos convida a chamar o nosso Senhor, de ABA, papai. Viver o tempo todo glorificando a Deus pelas pequenas coisas: o que você faz, por exemplo, na hora de comer? Glorifica o alimento? Já parou para meditar nas pequenas coisas? Quem preparou aquele prato? Agradeceu por ele? E no sorriso de uma criança? O por do sol, a chuva... quando agradecemos a Deus por tudo isso, ELE se alegra. 
O autor ainda menciona a superficialidade do Evangelho de hoje, a mania de dizer que o “crente” não tem sofrimentos. A leitura nos livra de todo o perfeccionismo de santidade, nos livra da tal religiosidade, tão imposta nos padrões atuais, pois julgamos as pessoas, em qualquer passo que nos parece ser “errado” e esquecemos que Deus ama o pecador, perdoa o pecador e dá infinitas chances de recomeçarmos, pois nos ama incondicionalmente e sabe que jamais seremos perfeitos. ELE só quer o nosso AMOR, que confiemos nele para TUDO, pois não podemos ser autopiedosos.
Ler “Confiança Cega” é descobrir o amor incansável de Deus e dar uma chance ou várias a nós mesmos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: