Confiança Cega. Um livro atual


“Confiança cega” é um livro surpreendente de Brennan Manning. Muito útil para os dias de hoje, segue a seqüência de seu livro anterior “Evangelho para Maltrapilhos” que foi escrito para todos aqueles que se sentem indignos de receber oAMOR de Deus. Seguindo o contexto, “Confiança Cega” revela o quanto Deus se agrada quando depositamos Nele, a nossa confiança.

Manning nos convida a chamar o nosso Senhor, de ABA, papai. Viver o tempo todo glorificando a Deus pelas pequenas coisas: o que você faz, por exemplo, na hora de comer? Glorifica o alimento? Já parou para meditar nas pequenas coisas? Quem preparou aquele prato? Agradeceu por ele? E no sorriso de uma criança? O por do sol, a chuva... quando agradecemos a Deus por tudo isso, ELE se alegra. 
O autor ainda menciona a superficialidade do Evangelho de hoje, a mania de dizer que o “crente” não tem sofrimentos. A leitura nos livra de todo o perfeccionismo de santidade, nos livra da tal religiosidade, tão imposta nos padrões atuais, pois julgamos as pessoas, em qualquer passo que nos parece ser “errado” e esquecemos que Deus ama o pecador, perdoa o pecador e dá infinitas chances de recomeçarmos, pois nos ama incondicionalmente e sabe que jamais seremos perfeitos. ELE só quer o nosso AMOR, que confiemos nele para TUDO, pois não podemos ser autopiedosos.
Ler “Confiança Cega” é descobrir o amor incansável de Deus e dar uma chance ou várias a nós mesmos. 

Comentários