Pular para o conteúdo principal

C&A investe em produtos mais sustentáveis para as linhas infantil


Ultimamente várias empresas se preocupam com o impacto ambiental. A C&A, maior rede de varejo de moda do País, é uma delas, pois investe continuamente para ter produtos mais sustentáveis. Por isso, a fast-fashion vai ampliar nas lojas físicas e em breve no e-commerce suas linhas baby e infantil confeccionadas com algodão mais sustentável - que, dentre outros atributos, não utiliza agrotóxicos e usa menos água em seu cultivo. 

Entre as peças dessa linha, que poderá ser identificada por uma etiqueta diferenciada, estão bodies, tops básicos, leggings, polos e conjuntos para meninos e meninas. Os modelos oferecem tamanhos desde recém-nascido até os 12 anos e os preços variam de R$ 17,90 a R$ 49,90. 

"Estamos ampliando a disponibilidade de produtos que utilizam o algodão mais sustentável. O produto tem uma excelente aceitação de mercado e entendemos que nossos clientes estão cada vez mais preocupados com o consumo consciente", afirma Claudia Albuquerque, diretora de Compras e Produtos da C&A. 

Os produtos infantis da rede também seguem o manual de segurança mecânica, desde 2008, inspirado nas regras europeias. Esse manual regula, por exemplo, o uso de glitter, ímãs, LEDs e tecidos que imitem peles de animais nas peças para esse público. Borracha natural e látex, que podem entrar em contato direto com a pele das crianças, também estão na lista de itens não permitidos.

Para fazer valer essas regras, a empresa realiza diversos testes com as roupas em um dos seus centros de distribuição, para avaliar os riscos gerados por correntes, fitas ou cordões de puxar que possam causar enforcamento; enfeites e acessórios, cintos, lantejoulas, velcros, zíperes e demais fechos, entre outros materiais que possam ser ingeridos e causar asfixia. 









A coleção está disponível em todas as lojas da rede e também podem ser adquiridas no e-commerce www.cea.com.br

Facebook: www.facebook.com/ceabrasil
Twitter: @cea_brasil
Instagram: cea_brasil
YouTube: www.youtube.com/cea
Blog: www.blogvista.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!