Pular para o conteúdo principal

Festival de Gastronomia de São Lourenço


Dando prosseguimento a uma ação do SLC&VB iniciada em 2012, de fomentar o turismo da cidade e reforçar a vocação local de receber bem e proporcionar boas experiências para seus visitantes, a cidade de São Lourenço está sediando a 4ª edição do Festival de Gastronomia. O evento durará durante todo o mês de setembro e conta com a participação de 21 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias.
Nos anos anteriores o evento foi um grande sucesso. Turistas vieram de todas as partes e parte considerável da população local participou ativamente, percorrendo o circuito gastronômico e dando enorme incentivo para que os estabelecimentos se mantivessem focados em oferecer sempre o melhor ao seu público.
Agora em 2015 a criatividade desses profissionais da cozinha será posta à prova com o tema “Tradição Mineira”, que abre um enorme leque de possibilidades a serem exploradas. As expectativas são de que haja um crescimento no número de visitantes, por conta do interesse gerado pelo evento e também por uma maior diversidade no perfil de participantes, permitindo que as cafeterias e lanchonetes locais também possam colocar as suas delícias.
Novidades e atrações
Algumas ações foram retomadas nessa edição e outras foram especialmente preparadas para este ano. Saiba quais são:
1. Carreta SENAC “Turismo e Hospitalidade” estará de volta com foco na capacitação dos colaboradores dos estabelecimentos participantes. Antes que o evento se inicie haverá oficinas para garçons, cozinheiras e ajudantes de cozinha entre outros mini cursos.
2. Programação cultural nos restaurantes com música ao vivo valorizando os artistas locais
3. Uma das grandes novidades são os workshops sobre cafés especiais e cervejas artesanais
4. Palestra com Juliana Venturelli sobre a culinária do Sul de Minas
5. Haverá um Hot Site com todas as informações sobre o evento. Como ocorrido em outras edições, o público participante poderá preencher um “passaporte”, acumulando pontos a cada prato consumido. 4 pontos dão direito a uma cesta especial com os melhores produtos dos associados e apoiadores do São Lourenço Convention & Visitors Bureau.
Do clássico às releituras, esperamos que todos saboreiem o melhor da gastronomia local e levem o sabor da nossa terra como uma lembrança prazerosa e eterna.


SERVIÇO
4º DEGUSTA – Festival Gastronômico de São Lourenço


Organização: São Lourenço Convention & Visitors Bureau 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…