Pular para o conteúdo principal

SescTV exibe vídeos poemas Imersão Olho-Urubu

Os filmes foram criados durante laboratório de audiovisual do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos 2014

Vinte e seis vídeos poemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos, trazem o trabalho de participantes da oficina Imersão Olho-Urubu - Laboratório Audiovisual SescTV, promovida pelo canal durante o Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, realizado na Baixada Santista em setembro do ano passado.
Com direção geral do diretor teatral e cineasta André Guerreiro Lopes, os curtas serão exibidos, a princípio, divididos em três blocos temáticos: Cidades, que vai ao ar no dia 12/9, sábado, às 20h30Epifaniasàs 23h30; e Me Empresta Teus Olhos, no dia 13, domingo, às 19h. Após essas apresentações, os vídeos serão veiculados separadamente nos intervalos da programação do canal.
Dentre os filmes, sete – (Um Pouco mais Feios do que Agora; Noturno; Lusíadas; Interlúdio Nórdico; Mire, Veja, Mula; Yerma em Monte Serrat; e Cacilda Becker ou o Bailado das Sereias Bêbadas) - foram selecionados e exibidos na Mostra Transversalidades, da 18ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2014, em Portugal.
O projeto também foi apresentado no 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, no mês passado, onde foram exibidos, juntos em um único filme com 13 minutos de duração, os vídeos Cacilda Becker ou o Bailado das Sereias BêbadasLusíadasUm Pouco mais Feios do Que Agora; e Noturno. Além disso, Imersão Olho-Urubu está entre os 10 curtas selecionados para a Mostra Competitiva do Festival do Rio 2015, que ocorre de 1 a 14 de outubro deste ano.

 SERVIÇO:

Imersão Olho-Urubu
Vídeos poemas
Direção geral: André Guerreiro Lopes

Cidades (30’)
Estreia: 12/9, sábado, às 20h30

Epifanias (15’)
Estreia: 12/9, sábado, às 23h30

Me Empresta Teus Olhos (15’)
Estreia: 13/9, domingo, às 19h

Após essas datas: exibições todos os dias nos intervalos da programação do SescTV.

Duração: entre um minuto e meio e cinco minutos
Classificação Indicativa: Livre

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia.