Pular para o conteúdo principal

SescTV exibe vídeos poemas Imersão Olho-Urubu

Os filmes foram criados durante laboratório de audiovisual do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos 2014

Vinte e seis vídeos poemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos, trazem o trabalho de participantes da oficina Imersão Olho-Urubu - Laboratório Audiovisual SescTV, promovida pelo canal durante o Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, realizado na Baixada Santista em setembro do ano passado.
Com direção geral do diretor teatral e cineasta André Guerreiro Lopes, os curtas serão exibidos, a princípio, divididos em três blocos temáticos: Cidades, que vai ao ar no dia 12/9, sábado, às 20h30Epifaniasàs 23h30; e Me Empresta Teus Olhos, no dia 13, domingo, às 19h. Após essas apresentações, os vídeos serão veiculados separadamente nos intervalos da programação do canal.
Dentre os filmes, sete – (Um Pouco mais Feios do que Agora; Noturno; Lusíadas; Interlúdio Nórdico; Mire, Veja, Mula; Yerma em Monte Serrat; e Cacilda Becker ou o Bailado das Sereias Bêbadas) - foram selecionados e exibidos na Mostra Transversalidades, da 18ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2014, em Portugal.
O projeto também foi apresentado no 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, no mês passado, onde foram exibidos, juntos em um único filme com 13 minutos de duração, os vídeos Cacilda Becker ou o Bailado das Sereias BêbadasLusíadasUm Pouco mais Feios do Que Agora; e Noturno. Além disso, Imersão Olho-Urubu está entre os 10 curtas selecionados para a Mostra Competitiva do Festival do Rio 2015, que ocorre de 1 a 14 de outubro deste ano.

 SERVIÇO:

Imersão Olho-Urubu
Vídeos poemas
Direção geral: André Guerreiro Lopes

Cidades (30’)
Estreia: 12/9, sábado, às 20h30

Epifanias (15’)
Estreia: 12/9, sábado, às 23h30

Me Empresta Teus Olhos (15’)
Estreia: 13/9, domingo, às 19h

Após essas datas: exibições todos os dias nos intervalos da programação do SescTV.

Duração: entre um minuto e meio e cinco minutos
Classificação Indicativa: Livre

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…