Pular para o conteúdo principal

SescTV exibe vídeos poemas Imersão Olho-Urubu

Os filmes foram criados durante laboratório de audiovisual do Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos 2014

Vinte e seis vídeos poemas, com duração entre um minuto e meio e cinco minutos, trazem o trabalho de participantes da oficina Imersão Olho-Urubu - Laboratório Audiovisual SescTV, promovida pelo canal durante o Mirada - Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, realizado na Baixada Santista em setembro do ano passado.
Com direção geral do diretor teatral e cineasta André Guerreiro Lopes, os curtas serão exibidos, a princípio, divididos em três blocos temáticos: Cidades, que vai ao ar no dia 12/9, sábado, às 20h30Epifaniasàs 23h30; e Me Empresta Teus Olhos, no dia 13, domingo, às 19h. Após essas apresentações, os vídeos serão veiculados separadamente nos intervalos da programação do canal.
Dentre os filmes, sete – (Um Pouco mais Feios do que Agora; Noturno; Lusíadas; Interlúdio Nórdico; Mire, Veja, Mula; Yerma em Monte Serrat; e Cacilda Becker ou o Bailado das Sereias Bêbadas) - foram selecionados e exibidos na Mostra Transversalidades, da 18ª edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2014, em Portugal.
O projeto também foi apresentado no 26º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, no mês passado, onde foram exibidos, juntos em um único filme com 13 minutos de duração, os vídeos Cacilda Becker ou o Bailado das Sereias BêbadasLusíadasUm Pouco mais Feios do Que Agora; e Noturno. Além disso, Imersão Olho-Urubu está entre os 10 curtas selecionados para a Mostra Competitiva do Festival do Rio 2015, que ocorre de 1 a 14 de outubro deste ano.

 SERVIÇO:

Imersão Olho-Urubu
Vídeos poemas
Direção geral: André Guerreiro Lopes

Cidades (30’)
Estreia: 12/9, sábado, às 20h30

Epifanias (15’)
Estreia: 12/9, sábado, às 23h30

Me Empresta Teus Olhos (15’)
Estreia: 13/9, domingo, às 19h

Após essas datas: exibições todos os dias nos intervalos da programação do SescTV.

Duração: entre um minuto e meio e cinco minutos
Classificação Indicativa: Livre

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…