Pular para o conteúdo principal

Uma vida organizada é muito mais leve

 Fernanda Valente


Não sou uma especialista em organização, mas há uns cinco anos tenho dado prioridade em manter a vida mais organizada e isso faz muito bem pra mim e para todos que estão ao meu redor.  Lógico, que às vezes me perco, mas recomeço. Como é o meu novo sistema para organizar a vida?

1.       Casa: Varrer, tirar o pó, não deixar louça na pia, limpar o banheiro são prioridades de todos os dias. Lavo roupas duas vezes por semana e separo dias para organizar algum armário, gavetas e etc. O importante é saber onde tudo está, pois a vida fica mais leve. Casa bagunçada significa mente bagunçada. Não é bom.
2.       Cartão de crédito: não uso e também não faço contas. A prioridade no momento é guardar para poder investir (em sonhos pessoais). Já fui muito desastrada com contas e hoje fujo das dívidas.
3.       Panilhas: É muito bom ter no seu computador ou aparelho de celular um controle dos seus gastos, aqueles que são fixos, como contas de telefone, aluguel, mensalidade de um curso, compras, e equilibrar sempre o que entra e sai de dinheiro. Jamais gastar com superfluo.
4.       Pastas coloridas: Gosto de usá-las para separar documentos e contas. Um exemplo: a pasta vermelha é para as contas que precisam ser pagas, na azul, coloco as contas pagas. Na rosa, coloco exames e receitas médicas, na amarela, certificados e assim por diante...
5.       Listas: Eu não sou uma pessoa que consegue guardar tudo o que tenho que fazer na mente. Por isso, faço uma lista de prioridades. Anoto logo pela manhã, tudo o que tenho que fazer no dia, desde pagar uma conta, até fazer compras. Isso ajuda muito. Se eu tiver que telefonar para um amigo, eu também anoto.
6.       Saude: Estou começando a focar agora nos habitos alimentares e exercícios físicos. Também são tarefas muito importantes para manter a vida mais equilibrada e organizada. Eu não dava importancia para isso.
7.       Revisão: Toda noite revejo a lista e o que se de repente deixei de fazer algo por algum imprevisto, concluo no dia seguinte.

Essas são só algumas dicas pessoais. Espero que goste!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!