Dia de passeio ao ar livre? Proteja a pele com o Alergosun 30 FPS

Livre de benzophenone-3, PABA, parabenos, fragrâncias e óleo, o protetor solar da Alergoshop pode ser usado no corpo todo, inclusive no rosto
Vai aproveitar o fim de semana para ir ao parque ou fazer um passeio de bicicleta com família? Meditação, yoga, pilates, corrida a pé ou de bike ao ar livre são todas atividades excelentes para o corpo e espírito. Mas você se lembra de proteger a pele dos danos causados pelos raios solares? 
E não apenas a proteção do rosto. Mesmo utilizando bonés e viseiras, que são uso frequentes nessas atividades, o colo e as mãos acabam sendo alvos fáceis da ação do sol. Essa atenção deve ser ainda maior para pessoas que sofrem com reações alérgicas a alguns produtos ou até mesmo a exposição os raios UVA e UVB. Além de alergias, muitos protetores solares do mercado apresentam componentes que podem apresentar prejuízos à saúde, como alterações hormonais, por exemplo. 
Uma opção para esses casos é o Alergosun 30 FPS, da Alergoshop, especializada em cosméticos responsáveis, seguros e livres de substâncias alergênicas e que podem causar doenças a longo prazo.
 Alergosun 30 FPS
Desenvolvido para o dia-a-dia, o Alergosun 30 FPS protege contra os raios UVA e UVB, previne a pele do envelhecimento causado pelo sol, não obstrui os poros e é livre de óleo.
Ao contrário dos protetores solares existentes no mercado, é livre de quatro substâncias - parabenos, benzofenona, óxido de zinco e PABA (ácido para-aminobenzoico) - que aumentam os riscos de reações alérgicas e outros tipos de prejuízos para a saúde. 
Mas, você sabe quais problemas cada uma das substâncias pode causar à saúde? Confira abaixo os malefícios cutâneos que podem ser provocados por eles e opte pelo uso de itens que não prejudicam a sua pele. 
Parabenos – Conservantes, os parabenos são alergênicos e há estudos que relacionam eles com o aparecimento de câncer a longo prazo. Fique de olho! Nos rótulos podem surgir com diferentes nomes, tais como Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben e Butylparaben. 
Benzofenona - Comum nas fórmulas dos protetores solares, o uso contínuo da benzofenona pode causar desequilíbrios hormonais e aumentar o risco de doenças como o câncer, por exemplo. 
Óxido de zinco – Os radicais livres contidos no óxido de zinco, de acordo com o oncologista Antônio Carlos Barcellos, do Icesp - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo-, são fotossensibilizantes e quando expostos aos raios UVA podem aumentar os riscos de doenças como o câncer. 
PABA – Filtro sintético, o PABA (ácido para-aminobenzóico) é alergênico e também pode manchar roupas e a pele.  
Fragrâncias- A ação do sol aumenta muito a chance de alergia às frangrâncias. 
Óleos - Aumentam a possibilidade de aparecimento de cravos e espinhas.
O Alergosun 30 FPS não contém fragrâncias ou corantes, tem textura suave e é rapidamente absorvido pela pele. O produto pode ser encontrado nas lojas Alergoshop ou pelo sitehttp://alergoshop.com.br, no valor de R$ 52,90.

*Mais informações sobre a Alergoshop podem ser obtidas pelo SAC sac@alergoshop.com.br ou pelo 0800 122276, das 9h às 18h.

Comentários