Pular para o conteúdo principal

Café Natalino: uma deliciosa receita para a ceia

O Natal está chegando! E, para enriquecer a ceia, a Melitta preparou o Café Natalino, uma receita deliciosa para oferecer aos convidados o máximo prazer do café. Combinação de chocolate branco, cravo-da-índia, casca de laranja e café. A cobertura é de essência de baunilha e creme de leite fresco. Para finalizar a bebida em grande estilo, cerejas em calda. Confira!
Ingredientes
1 tablete de chocolate branco (150 g)
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (sopa) cheias de açúcar
1 pau de canela pequeno
2 cravos-da-índia
1 colher (café) de essência de baunilha
1 pedaço pequeno de casca de laranja
2 xícaras (chá) de Café Melitta em infusão
½ xícara (chá) de gelo

Cobertura
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de essência de baunilha
4 cerejas em calda

Modo de preparo
Coloque o chocolate em pedaços, o leite, o açúcar, a canela, os cravos-da-índia, a essência de baunilha e a casca de laranja em uma panela e leve ao fogo baixo até ferver. Retire e espere esfriar. Coe e bata no liquidificador com o Café Melitta e o gelo. Coloque em copos altos e enfeite.
Para enfeitar, bata o creme de leite fresco com o açúcar e a essência de baunilha até obter um creme firme. Distribua o creme no centro do copo, enfeite com a cereja e sirva.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Calorias:  380 a porção
Proteínas: 7,3
Carboidratos: 40,4
Gorduras: 21,3
Fibras: 0 g
Sódio: 17,5
 SIM – Serviço de Informação Melitta
 0800 140203

Sobre a Melitta
A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa oferece em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios, Wake e a marca de café Bom Jesus. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!