Clube de Artesanato: melhor comunidade online para quem quer decorar a casa para o Natal

Quer conferir algumas inspirações para decorar a casa para este Natal? Basta acessar www.clubedeartesanato.com.br e soltar a criatividade. Ideias podem ajudar também quem quer ganhar um dinheiro extra neste fim de ano. 
No Clube de Artesanato, primeira e mais antiga comunidade online do setor de artes e artesanato, há dezenas de ideias para fazer com as próprias mãos. Há desde um singelo laço de fita para finalizar um pacote de presente até peças mais elaboradas. Além da decoração da casa, quem quiser ainda pode aproveitar as dicas do Clube de Artesanato para vender suas produções e ter um dinheiro extra. 
Que tal começar com uma guirlanda de porta?  No Clube de Artesanato há várias sugestões para dar as boas-vindas.  Em http://www.clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/como-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fitas-d, por exemplo, a artesã Patricia Prado, explica como fazer um modelo tradicional, com fitas que destacam o tradicional anel verde.  Já a  artesã Silmara Godoi também usa  fitas em tons de vermelho,  dourado e xadrez para recobrir uma guirlanda em MDF, ideal para decorações mais modernas.  


Veja como fazer em 
E  para quem definitivamente quer  dar um tempo para as renas, bolas, sementes e  tuias, o artista plástico e curador do Clube de Artesanato Marcos Novak ensina como fazer uma guirlanda simples e ao mesmo tempo sofisticada,  usando  apenas um bastidor para bordar e fitas.  O passo-a-passo está em http://clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/como-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fitas.
Também é de Novak a sugestão para enfeitar a árvore só com bolas feitas de fitas. Veja como fazer em http://clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/dicas-do-clube/como-fazer






Como fazer bolas de Natal em patchwork com Fitas Decorativasbolas-de-natal-em-patchwork-com-fi e/ou em http://clubedeartesanato.com.br/ConteudosClube/Details?slug=aprenda-a-fazer-bolas-de-natal

Veja essas e outras ideias no site do Clube de Artesanato

Comentários