Pular para o conteúdo principal

Clube de Artesanato: melhor comunidade online para quem quer decorar a casa para o Natal

Quer conferir algumas inspirações para decorar a casa para este Natal? Basta acessar www.clubedeartesanato.com.br e soltar a criatividade. Ideias podem ajudar também quem quer ganhar um dinheiro extra neste fim de ano. 
No Clube de Artesanato, primeira e mais antiga comunidade online do setor de artes e artesanato, há dezenas de ideias para fazer com as próprias mãos. Há desde um singelo laço de fita para finalizar um pacote de presente até peças mais elaboradas. Além da decoração da casa, quem quiser ainda pode aproveitar as dicas do Clube de Artesanato para vender suas produções e ter um dinheiro extra. 
Que tal começar com uma guirlanda de porta?  No Clube de Artesanato há várias sugestões para dar as boas-vindas.  Em http://www.clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/como-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fitas-d, por exemplo, a artesã Patricia Prado, explica como fazer um modelo tradicional, com fitas que destacam o tradicional anel verde.  Já a  artesã Silmara Godoi também usa  fitas em tons de vermelho,  dourado e xadrez para recobrir uma guirlanda em MDF, ideal para decorações mais modernas.  


Veja como fazer em 
E  para quem definitivamente quer  dar um tempo para as renas, bolas, sementes e  tuias, o artista plástico e curador do Clube de Artesanato Marcos Novak ensina como fazer uma guirlanda simples e ao mesmo tempo sofisticada,  usando  apenas um bastidor para bordar e fitas.  O passo-a-passo está em http://clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/tecnica-da-semana/como-fazer-uma-guirlanda-de-natal-com-fitas.
Também é de Novak a sugestão para enfeitar a árvore só com bolas feitas de fitas. Veja como fazer em http://clubedeartesanato.com.br/conteudos-do-clube/dicas-do-clube/como-fazer






Como fazer bolas de Natal em patchwork com Fitas Decorativasbolas-de-natal-em-patchwork-com-fi e/ou em http://clubedeartesanato.com.br/ConteudosClube/Details?slug=aprenda-a-fazer-bolas-de-natal

Veja essas e outras ideias no site do Clube de Artesanato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…