Pular para o conteúdo principal

Filmes premiados no Curta Knoforum 2015 são exibidos no SescTV


Os filmes premiados na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo vão ao ar no dia 23/4, sábado, às 20h30

Curta: Me + Her. Foto: Divulgação.


Filmes ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV para novos talentos, na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo em 2015, serão exibidos pela primeira vez no canal, no dia 23/4, sábado, a partir das 20h30. São eles: Macapá (Brasil, 2015, 7’25”), dirigido por Marcos Ponts, que recebeu o prêmio na categoria de Melhor Filme Brasileiro, e Me + Her (EUA, 2014, 12’19”), dirigido por Joseph Oxford, que foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
No curta Macapá, produzido no Maranhão, misturando documentário e ficção, o diretor Marcos Ponts expõe as artimanhas de um cineasta para fazer com que as emoções da personagem venham à tona. Na produção, que traz como elenco o próprio diretor e sua tia, França Sampaio, Ponts a manipula com a intenção de fazê-la chorar. Ele faz perguntas sobre o dia mais triste da vida dela. O filme é um trecho de um projeto maior do diretor, que deve resultar em um longa-metragem.
Na animação Me + Her, o diretor Joseph Oxford constrói uma narrativa com personagens, objetos, cidade e cenário feitos de papel cartão. Na história, o protagonista Jack sofre com a morte de sua esposa, Jill. Ele relembra momentos felizes que passaram juntos. A falta da amada o deixa tão triste que Jack pensa em se suicidar acendendo um palito de fósforo, mas muda de ideia e decide sair em busca dos restos de seu amor em uma fábrica de reciclagem.
Idealizado por Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinofórum, em 1989, o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo tem o Sesc como correalizador desde 1996, e criou o Prêmio Aquisição SescTV com  o objetivo de incentivar diretores iniciantes.
                                                                              
SERVIÇO:

Curtas-metragens vencedores do Prêmio Aquisição SescTV na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo 2015

Macapá (Brasil, 2015, 7’25”)
Direção: Marcos Ponts
Me + Her (EUA, 2014, 12’19”)
Direção: Joseph Oxford

Estreia dia: 23/4, sábado, a partir das 20h30
Reapresentações: 24/4, domingo, às 13h; 25/4, segunda, às 22h30; e 28/4, quinta, às 15h30.
Classificação Indicativa: Livre


Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv         
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…