Pular para o conteúdo principal

Filmes premiados no Curta Knoforum 2015 são exibidos no SescTV


Os filmes premiados na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo vão ao ar no dia 23/4, sábado, às 20h30

Curta: Me + Her. Foto: Divulgação.


Filmes ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV para novos talentos, na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo em 2015, serão exibidos pela primeira vez no canal, no dia 23/4, sábado, a partir das 20h30. São eles: Macapá (Brasil, 2015, 7’25”), dirigido por Marcos Ponts, que recebeu o prêmio na categoria de Melhor Filme Brasileiro, e Me + Her (EUA, 2014, 12’19”), dirigido por Joseph Oxford, que foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
No curta Macapá, produzido no Maranhão, misturando documentário e ficção, o diretor Marcos Ponts expõe as artimanhas de um cineasta para fazer com que as emoções da personagem venham à tona. Na produção, que traz como elenco o próprio diretor e sua tia, França Sampaio, Ponts a manipula com a intenção de fazê-la chorar. Ele faz perguntas sobre o dia mais triste da vida dela. O filme é um trecho de um projeto maior do diretor, que deve resultar em um longa-metragem.
Na animação Me + Her, o diretor Joseph Oxford constrói uma narrativa com personagens, objetos, cidade e cenário feitos de papel cartão. Na história, o protagonista Jack sofre com a morte de sua esposa, Jill. Ele relembra momentos felizes que passaram juntos. A falta da amada o deixa tão triste que Jack pensa em se suicidar acendendo um palito de fósforo, mas muda de ideia e decide sair em busca dos restos de seu amor em uma fábrica de reciclagem.
Idealizado por Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinofórum, em 1989, o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo tem o Sesc como correalizador desde 1996, e criou o Prêmio Aquisição SescTV com  o objetivo de incentivar diretores iniciantes.
                                                                              
SERVIÇO:

Curtas-metragens vencedores do Prêmio Aquisição SescTV na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo 2015

Macapá (Brasil, 2015, 7’25”)
Direção: Marcos Ponts
Me + Her (EUA, 2014, 12’19”)
Direção: Joseph Oxford

Estreia dia: 23/4, sábado, a partir das 20h30
Reapresentações: 24/4, domingo, às 13h; 25/4, segunda, às 22h30; e 28/4, quinta, às 15h30.
Classificação Indicativa: Livre


Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv         
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…