Pular para o conteúdo principal

Filmes premiados no Curta Knoforum 2015 são exibidos no SescTV


Os filmes premiados na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo vão ao ar no dia 23/4, sábado, às 20h30

Curta: Me + Her. Foto: Divulgação.


Filmes ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV para novos talentos, na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo em 2015, serão exibidos pela primeira vez no canal, no dia 23/4, sábado, a partir das 20h30. São eles: Macapá (Brasil, 2015, 7’25”), dirigido por Marcos Ponts, que recebeu o prêmio na categoria de Melhor Filme Brasileiro, e Me + Her (EUA, 2014, 12’19”), dirigido por Joseph Oxford, que foi agraciado com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro.
No curta Macapá, produzido no Maranhão, misturando documentário e ficção, o diretor Marcos Ponts expõe as artimanhas de um cineasta para fazer com que as emoções da personagem venham à tona. Na produção, que traz como elenco o próprio diretor e sua tia, França Sampaio, Ponts a manipula com a intenção de fazê-la chorar. Ele faz perguntas sobre o dia mais triste da vida dela. O filme é um trecho de um projeto maior do diretor, que deve resultar em um longa-metragem.
Na animação Me + Her, o diretor Joseph Oxford constrói uma narrativa com personagens, objetos, cidade e cenário feitos de papel cartão. Na história, o protagonista Jack sofre com a morte de sua esposa, Jill. Ele relembra momentos felizes que passaram juntos. A falta da amada o deixa tão triste que Jack pensa em se suicidar acendendo um palito de fósforo, mas muda de ideia e decide sair em busca dos restos de seu amor em uma fábrica de reciclagem.
Idealizado por Zita Carvalhosa, diretora da Associação Cultural Kinofórum, em 1989, o Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo tem o Sesc como correalizador desde 1996, e criou o Prêmio Aquisição SescTV com  o objetivo de incentivar diretores iniciantes.
                                                                              
SERVIÇO:

Curtas-metragens vencedores do Prêmio Aquisição SescTV na 26ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo 2015

Macapá (Brasil, 2015, 7’25”)
Direção: Marcos Ponts
Me + Her (EUA, 2014, 12’19”)
Direção: Joseph Oxford

Estreia dia: 23/4, sábado, a partir das 20h30
Reapresentações: 24/4, domingo, às 13h; 25/4, segunda, às 22h30; e 28/4, quinta, às 15h30.
Classificação Indicativa: Livre


Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv         
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

I

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017