Pular para o conteúdo principal

Novo livro de Felipe Daiello aborda os caminhos do dinheiro e os ciclos de poder



Obra traz discussões sobre a alternância da hegemonia mundial e a evolução do conhecimento humano


O livro “As Rodas da Fortuna – Parte II”, do escritor gaúcho Felipe Daiello, que será lançado no dia 30 de abril, às 17h30, na livraria Cameron, do Shopping Bourbon Wallig, fala sobre a alternância da hegemonia mundial, dos jogos políticos, das ideologias e a evolução do conhecimento humano. O texto, envolvente e crítico, além de tratar novelas históricas, traz a cena para os dias atuais ao abordar o pesadelo Petrobras, e apresenta ao longo de séculos o caminho do dinheiro e dos ciclos de poder. A obra é o 11º trabalho do escritor e completa uma trilogia, que conta com os títulos “Enfrentando os tubarões” e “As Rodas da Fortuna – Parte I”, este último lançado em maio de 2015.
Daiello, que também é engenheiro, cientista político e professor, alerta em seu mais recente trabalho, para o fato de que muitos dirigentes e políticos, por decisões erradas e/ou ideologias fanáticas, tentam travar As Rodas da Fortuna. Além disso, ainda descreve como causas do retrocesso no desenvolvimento, a má gestão de alguns administradores públicos e a corrupção.
O texto, sempre amparado em fatos históricos do passado e contemporâneos, começa a pesquisa em 4 mil anos antes de Cristo, descritos durante o primeiro e segundo livros da trilogia, e se encerra com referências a 3 mil anos depois de Cristo, em uma prospecção futurista. O último volume da série também é editado pela AGE, tem 12 capítulos, distribuídos em 302 páginas e conta com o prefácio do escritor e pensador, Percival Pugina.

Serviço:
O quê? Lançamento do livro As Rodas da Fortuna – Parte II
Quem? Autor Felipe Daiello
Quando? Sábado, 30 de abril, às 17h30
Onde? Livraria Cameron, Shopping Bourbon Wallig, Porto Alegre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: