Pular para o conteúdo principal

Novo livro de Felipe Daiello aborda os caminhos do dinheiro e os ciclos de poder



Obra traz discussões sobre a alternância da hegemonia mundial e a evolução do conhecimento humano


O livro “As Rodas da Fortuna – Parte II”, do escritor gaúcho Felipe Daiello, que será lançado no dia 30 de abril, às 17h30, na livraria Cameron, do Shopping Bourbon Wallig, fala sobre a alternância da hegemonia mundial, dos jogos políticos, das ideologias e a evolução do conhecimento humano. O texto, envolvente e crítico, além de tratar novelas históricas, traz a cena para os dias atuais ao abordar o pesadelo Petrobras, e apresenta ao longo de séculos o caminho do dinheiro e dos ciclos de poder. A obra é o 11º trabalho do escritor e completa uma trilogia, que conta com os títulos “Enfrentando os tubarões” e “As Rodas da Fortuna – Parte I”, este último lançado em maio de 2015.
Daiello, que também é engenheiro, cientista político e professor, alerta em seu mais recente trabalho, para o fato de que muitos dirigentes e políticos, por decisões erradas e/ou ideologias fanáticas, tentam travar As Rodas da Fortuna. Além disso, ainda descreve como causas do retrocesso no desenvolvimento, a má gestão de alguns administradores públicos e a corrupção.
O texto, sempre amparado em fatos históricos do passado e contemporâneos, começa a pesquisa em 4 mil anos antes de Cristo, descritos durante o primeiro e segundo livros da trilogia, e se encerra com referências a 3 mil anos depois de Cristo, em uma prospecção futurista. O último volume da série também é editado pela AGE, tem 12 capítulos, distribuídos em 302 páginas e conta com o prefácio do escritor e pensador, Percival Pugina.

Serviço:
O quê? Lançamento do livro As Rodas da Fortuna – Parte II
Quem? Autor Felipe Daiello
Quando? Sábado, 30 de abril, às 17h30
Onde? Livraria Cameron, Shopping Bourbon Wallig, Porto Alegre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…