Pular para o conteúdo principal

Forneria San Paolo, um ambiente repleto de novidades



Forneria San Paolo celebra em setembro deste ano, 15 anos de trajetória trazendo novidades tanto no menu que passa a oferecer alguns ingredientes orgânicos e opções veganas; como na decoração que traz referências do campo e da agricultura em detalhes como, mini hortas e espaços verdes. Além disso, é uma ótima dica para celebrar o dia dos pais.

Entre as novidades do cardápio estão a salada Mille Foglie, com mix de folha orgânico, roast beef, azeite de cogumelos, alcaparras fritas e crocante de parmesão, 








o Pollo Al Forno a Legna, composto de galeto orgânico e polenta de milho fresco finalizada no forno à lenha, o risoto de cenoura orgânica com salmão e azeite de manjericão 








a Piadinha Dolce (massa da casa crocante, recheada com doce de leite, morangos orgânicos frescos e sorvete de yogurt). 









Os sanduiches, que fazem parte do menu da casa desde sua inauguração, continuam figurando entre as opções. Entre eles está o cheeseburguer envolto na massa de pizza. Uma receita original da casa, que conquistou o título de prato especial  “15 ANNI”.  E o Quinua Veggie (hambúrguer de quinua, rúcula, tomates orgânicos e mozzarella de búfala no pão integral).
A decoração do espaço mantém a essência Italiana, mas ganha ares nova-iorquinos através de mapas com interferências artísticos e elementos que remetem à cidade cosmopolita. O verde, tão intenso na Pracinha Amauri, fica ainda mais presente com a presença de hortas e temperos que agora adentram pelo salão, além de fotos que mostram a rotina da Fazenda da Toca, fornecedor de folhas e legumes orgânicos, base de algumas das novas receitas.


Fotos: Renan Magalhães


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)

Na Medida Certa

Por Luiz Augusto da Silva

Ouça a voz do coração Voa com leveza Prova melhores sabores Sinta perfume das flores Tenha muitos amores Exercita a gratidão Elimina a tristeza Viva com realeza.
23/06/2017