Haja Coração: Como se declarar a uma mulher

Alexandre Bez, consultor em relacionamentos, explica sentimentos conturbados entre personagens da trama global

 Em Haja Coração, novela das 19h da Rede Globo, Beto (João Baldasserini), garanhão inveterado e acostumado a conquistas de uma noite apenas, se apaixona perdidamente por Tancinha (Mariana Ximenes), fugindo de seu habitual controle e frieza medida. “Quando uma situação como essa acontece a melhor dica é que se faça notório seus sentimentos para a pessoa amada, expressando realmente o que sente. Assim, a mesma irá se acostumar com a ideia e enxergar suas reais intenções, podendo correspondê-las ou não”, afirma Alexandre Bez, consultor em relacionamento matrimonial.
 Algumas mulheres podem ser conquistadas inicialmente, outras como a personagem Tancinha, demandam mais tempo e mais empenho. De qualquer maneira ao contrário do que muitos acham ou dizem, "a paixão se caracteriza como um bálsamo para a alma", moldando uma felicidade que mudará a vida da pessoa e acabando com as lacunas existenciais.
 Segundo Alexandre Bez, nesses casos é indicado também, antes de se declarar, explorar o ambiente e a personalidade da garota amada para não ter problemas com a decepção causada pela frustração de não conseguir conquistá-la, que é o que geralmente ocorre com os personagens da novela global. “Escolher a melhor época da relação ainda é uma eficiente dica a ser seguida, além de mostrar equilíbrio e inteligência, elementos muito admirados na esfera feminina”, conclui Bez.

Comentários