Pular para o conteúdo principal

Histórias bíblicas em LIBRAS no Memorial da Inclusão


SBB promove evento com representantes do Instituto de Expressão Surda, nos dias 16 e 17 de agosto, no espaço dedicado à exposição “Bíblia: O livro da inclusão”.

Nos dias 16 e 17 de agosto, representantes do Instituto de Expressão Surda (IES) contarão histórias bíblicas em Libras – Língua Brasileira de Sinais, no Memorial da Inclusão, em São Paulo. A atividade está inserida na mostra Bíblia: O livro da inclusão, promovida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Os contadores de história do IES são os mesmos que participaram da obra Aventuras da Bíblia em Libras, projeto editorial da SBB que já conta com dois volumes, formados por livreto e DVD, com uma seleção de narrativas bíblicas voltadas ao público infantil e seus familiares. As atividades de contação de histórias serão realizadas às 11h e 14h30, no espaço localizado à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra
Funda, em São Paulo.
“A SBB, que já oferece a Bíblia completa em Braile, agora dá passos important
es na transposição das Sagradas Escrituras em Libras. Começar com o foco no público infantil é contribuir para a formação de adultos conscientes de seus direitos e, principalmente, para mostrar que Deus ama a todos”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB.

Em cartaz no Memorial até o dia 27 de agosto, a exposição chama a atenção para a importância de se disponibilizar a Bíblia para as pessoas com deficiência, em formatos adequados para esse público. Um dos principais clássicos da literatura religiosa, este livro vai muito além desse campo e marcou, de forma decisiva, o desenvolvimento cultural da humanidade.
Com a proposta de retratar ações e programas da SBB pela inclusão de pessoas com deficiência visual ou auditiva, a iniciativa resgata a trajetória de pessoas e da instituição na direção de uma sociedade pautada por valores que contribuem para cidadania do ser humano.
A exposição apresenta diferentes aspectos da Bíblia, em oito áreas, entre as quais se destacam: as tecnologias utilizadas para a comunicação do conteúdo bíblico; projetos realizados pela SBB que tratam da relação das pessoas com deficiência e suas famílias; e programas que trabalham com a acessibilidade da Bíblia, que está disponível em Braile e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, estão reunidos quadros em alto relevo e esculturas táteis relacionados a temas bíblicos, produzidos pelo artista Renato Amisy, e uma tela que fica disponível para o visitante registrar e expressar suas percepções e opinião sobre a mostra.
Além de obras táteis, a exposição conta com aparelhos eletrônicos interativos, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada, em tinta e em braile.


Serviço
Contação de histórias bíblicas em Libras no Memorial da Inclusão
Data: 16 e 17 de agosto de 2016
Horários: Às 11h e às 14h30
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 - Barra Funda - São Paulo (SP).

Conheça todos os projetos visitando ao site: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!