Pular para o conteúdo principal

Histórias bíblicas em LIBRAS no Memorial da Inclusão


SBB promove evento com representantes do Instituto de Expressão Surda, nos dias 16 e 17 de agosto, no espaço dedicado à exposição “Bíblia: O livro da inclusão”.

Nos dias 16 e 17 de agosto, representantes do Instituto de Expressão Surda (IES) contarão histórias bíblicas em Libras – Língua Brasileira de Sinais, no Memorial da Inclusão, em São Paulo. A atividade está inserida na mostra Bíblia: O livro da inclusão, promovida em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Os contadores de história do IES são os mesmos que participaram da obra Aventuras da Bíblia em Libras, projeto editorial da SBB que já conta com dois volumes, formados por livreto e DVD, com uma seleção de narrativas bíblicas voltadas ao público infantil e seus familiares. As atividades de contação de histórias serão realizadas às 11h e 14h30, no espaço localizado à Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, na Barra
Funda, em São Paulo.
“A SBB, que já oferece a Bíblia completa em Braile, agora dá passos important
es na transposição das Sagradas Escrituras em Libras. Começar com o foco no público infantil é contribuir para a formação de adultos conscientes de seus direitos e, principalmente, para mostrar que Deus ama a todos”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB.

Em cartaz no Memorial até o dia 27 de agosto, a exposição chama a atenção para a importância de se disponibilizar a Bíblia para as pessoas com deficiência, em formatos adequados para esse público. Um dos principais clássicos da literatura religiosa, este livro vai muito além desse campo e marcou, de forma decisiva, o desenvolvimento cultural da humanidade.
Com a proposta de retratar ações e programas da SBB pela inclusão de pessoas com deficiência visual ou auditiva, a iniciativa resgata a trajetória de pessoas e da instituição na direção de uma sociedade pautada por valores que contribuem para cidadania do ser humano.
A exposição apresenta diferentes aspectos da Bíblia, em oito áreas, entre as quais se destacam: as tecnologias utilizadas para a comunicação do conteúdo bíblico; projetos realizados pela SBB que tratam da relação das pessoas com deficiência e suas famílias; e programas que trabalham com a acessibilidade da Bíblia, que está disponível em Braile e em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, estão reunidos quadros em alto relevo e esculturas táteis relacionados a temas bíblicos, produzidos pelo artista Renato Amisy, e uma tela que fica disponível para o visitante registrar e expressar suas percepções e opinião sobre a mostra.
Além de obras táteis, a exposição conta com aparelhos eletrônicos interativos, audiodescrição e impressão dos textos em dupla leitura e com fonte ampliada, em tinta e em braile.


Serviço
Contação de histórias bíblicas em Libras no Memorial da Inclusão
Data: 16 e 17 de agosto de 2016
Horários: Às 11h e às 14h30
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 - Barra Funda - São Paulo (SP).

Conheça todos os projetos visitando ao site: 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…