Pular para o conteúdo principal

Coleção inspirada nos artistas neo-concretistas e documentário Endless Summer

Após apresentar um Preview, a Cris Barros lançou sua coleção de Verão 2017 com muitas novidades
Random Inspirations: artistas neo-concretistas, o documentário Endless Summer e o Dance Hall são elementos que fazem parte do processo criativo de CRIS BARROS e juntos deram vida à coleção de Verão 2017.
SS17

Random Inspirations

Endless Summer
A ideia de que seria possível seguir o verão em todo o globo, tornando-o ininterrupto.

Apesar da beleza da fotografia e da narrativa do documentário, não se trata apenas de surf e sim da liberdade que a alma busca.

A visão de que estamos todos buscando a "onda perfeita" e que talvez já estejamos surfando nela.

• As camadas infinitas de seda coloridas formando o movimento das ondas, além dos bordados holográficos que fazem alusão ao reflexo do sol.





Neo-Concretismo
As aquarelas de Aluísio Carvão, esculturas de Amilcar de Castro e poemas de Ferreira Goulart e Willys de Castro influenciaram nos acessórios, estampas, cortes e bordados.





Dancehall - Jamaica
"Love is all I bring, iina mi khaki suit and ting" (o amor é tudo o que eu trago em meu terno khaki e nas minhas coisas), cantaram Althea e Donna no grande hit de 1977.

A canção marcou o momento em que o Roots reggae começou a dar lugar ao dancehall, estilo de música jamaicano.

Junto às meninas, Jimmy Cliff, Peter Tosh, Bob Marley, Barrington Levy entre outros, mudaram a cena musical.



• T-shirts divertidas e pedras em resina utilizadas como bordados e botões.
CREDITOS VERÃO 17
Foto: Nicole Heiniger
Direção criativa: Cris Barros
Direção de arte: Roberta Cardoso Slyling : Renata Correa
Beauty: Silvio Giorgio
Modelos: Yana Trufanova, Julia Baungarter e Milena Golfeto.


CRIS BARROS

Site e e-commerce: www.crisbarros.com.br
atendimento@crisbarros.com.br
@crisbarrosofficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…