Pular para o conteúdo principal

Filhos de Abraão é destaque no SESC TV


”Filhos de Abraão” narra a história do profeta e suas influências no Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Dia16/09, sexta, às 20h


Documentário inédito Filhos de Abraão, dirigido por André Corrêa, narra a história do profeta hebreu Abraão citado no livro de Gêneses na Bíblia, e aborda a influência do personagem em três vertentes religiosas da humanidade: O Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo. A produção será exibida no dia 16/09, sexta, às 20h (assista também em sesctv.org.br/aovivo), e traz depoimentos de representantes de correntes religiosas católica, judaica, islâmica, kardecista e protestante, além de pessoas que caminham pelas ruas da capital paulista.

“Quando eu penso em Abraão, eu penso em um pioneiro”, comenta o rabino Michel Schlesinger. Ele conta que Abraão viveu em uma época em que se acreditava em diversos deuses, e foi corajoso em iniciar um caminho da crença em um único Deus. O cônego Antônio Aparecido Pereira afirma que o único Deus se revela ao profeta e este conviveu com essa relação até a sua morte.

O sheikh Mohamad Al Bukai lembra que ao ser lançado ao fogo por acreditar em um único Deus, o profeta se salvou por sua fé em Allah, e a partir daí começou toda a sua história e peregrinação. “Abraão começa uma jornada declarando que está saindo de sua cultura, do meio onde ele vive em direção a uma terra nova, a uma terra prometida”, conta o rabino Nilton Bonder. “Em busca de uma elevação, de um nível diferenciado para uma cultura nova que vai ser estabelecida”, conclui.

Os entrevistados discutem o que pensam sobre Deus Contudo, o líder espiritual do Kabbalah Centre, Yonatan Shani, acredita não ser relevante saber quem Ele é, mas de que forma Deus se manifesta e nós.  O padre Renato Vieira expõe que deveria ficar quieto diante desse questionamento “para deixar que a pessoa no silêncio faça a sua experiência de Deus, a sua descoberta”, finaliza.

O documentário aborda também a história de Sarah, esposa de Abraão, e de Hagar, serva egípcia que teve um filho com o profeta. A produção ainda propõe uma reflexão sobre o papel da mulher no Judaísmo, Islamismo e Cristianismo; sobre a existência do Satanás; sobre a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra; e sobre a importância de compartilhar, mesmo diante de diferenças e conflitos. Além disso, Filhos de Abraão traz a lenda do encontro do profeta com o anjo Gabriel.


SERVIÇO:

Documentário

Filhos de Abraão
Estreia: 16/9, sexta, às 20h
Reapresentações: 18/9, domingo, às 08h; 19/9, segunda, às 05h e às 13h; 21/9, quarta, às 05h; e 22/9, quinta, às 17h.
Classificação indicativa: Livre
Direção: André Corrêa
Produção: Canal Azul
Duração: 54’21”

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: