Pular para o conteúdo principal

Filhos de Abraão é destaque no SESC TV


”Filhos de Abraão” narra a história do profeta e suas influências no Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Dia16/09, sexta, às 20h


Documentário inédito Filhos de Abraão, dirigido por André Corrêa, narra a história do profeta hebreu Abraão citado no livro de Gêneses na Bíblia, e aborda a influência do personagem em três vertentes religiosas da humanidade: O Judaísmo, o Islamismo e o Cristianismo. A produção será exibida no dia 16/09, sexta, às 20h (assista também em sesctv.org.br/aovivo), e traz depoimentos de representantes de correntes religiosas católica, judaica, islâmica, kardecista e protestante, além de pessoas que caminham pelas ruas da capital paulista.

“Quando eu penso em Abraão, eu penso em um pioneiro”, comenta o rabino Michel Schlesinger. Ele conta que Abraão viveu em uma época em que se acreditava em diversos deuses, e foi corajoso em iniciar um caminho da crença em um único Deus. O cônego Antônio Aparecido Pereira afirma que o único Deus se revela ao profeta e este conviveu com essa relação até a sua morte.

O sheikh Mohamad Al Bukai lembra que ao ser lançado ao fogo por acreditar em um único Deus, o profeta se salvou por sua fé em Allah, e a partir daí começou toda a sua história e peregrinação. “Abraão começa uma jornada declarando que está saindo de sua cultura, do meio onde ele vive em direção a uma terra nova, a uma terra prometida”, conta o rabino Nilton Bonder. “Em busca de uma elevação, de um nível diferenciado para uma cultura nova que vai ser estabelecida”, conclui.

Os entrevistados discutem o que pensam sobre Deus Contudo, o líder espiritual do Kabbalah Centre, Yonatan Shani, acredita não ser relevante saber quem Ele é, mas de que forma Deus se manifesta e nós.  O padre Renato Vieira expõe que deveria ficar quieto diante desse questionamento “para deixar que a pessoa no silêncio faça a sua experiência de Deus, a sua descoberta”, finaliza.

O documentário aborda também a história de Sarah, esposa de Abraão, e de Hagar, serva egípcia que teve um filho com o profeta. A produção ainda propõe uma reflexão sobre o papel da mulher no Judaísmo, Islamismo e Cristianismo; sobre a existência do Satanás; sobre a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra; e sobre a importância de compartilhar, mesmo diante de diferenças e conflitos. Além disso, Filhos de Abraão traz a lenda do encontro do profeta com o anjo Gabriel.


SERVIÇO:

Documentário

Filhos de Abraão
Estreia: 16/9, sexta, às 20h
Reapresentações: 18/9, domingo, às 08h; 19/9, segunda, às 05h e às 13h; 21/9, quarta, às 05h; e 22/9, quinta, às 17h.
Classificação indicativa: Livre
Direção: André Corrêa
Produção: Canal Azul
Duração: 54’21”

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…