Pular para o conteúdo principal

HESTÓRIAS DA PSICANÁLISE - Leitores de Freud



DOCUMENTÁRIO HESTÓRIAS DA PSICANÁLISE - Leitores de Freud’ ESTREIA DIA 15 DE SETEMBRO EM VÁRIAS CIDADES

Dirigido pelo psicanalista Francisco Capoulade, filme tem depoimentos de Christian Dunker, Lya Luft, Joel Birman, Paulo Sergio Rouanet e Monique David-Ménard,  entre outros renomados profissionais

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, João Pessoa, Campinas e Fortaleza serão as primeiras cidades a receber o longa-metragem

Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud aborda temas que estão além do campo psicanalítico. Ao falarem de Sigmund Freud, os e
Entrevistados são levados a tratar de cultura, história, traduções, identidades e linguagem.

Direção, Roteiro e Montagem: Francisco Capoulade
 
Produção: Francisco Capoulade e Águeda Amaral | Cabelo Duro Produções
 
Fotografia: Tomas May
 
Direção Musical: Marcelo Silva

Trilha Sonora: Verde Águae “Trilhos" de Marcelo Silva | “Veme “Antes do Fim” de Francisco Capoulade - ‘’Consulta I’’ de Gustavo Roriz.

 Entrevistados: André Medina Carone, Antonio Resende, Cristiana Facchinetti, Christian Ingo Lenz Dunker, Claire Gillie, Hannes Stubbe, Joel Birman, Leopold Nosek, Lucia Valladares, Luiz Alberto Hanns, Lya Luft, Marcelo Masagão, Mario Eduardo Costa Pereira, Miriam Chnaiderman, Monique David-Ménard, Paulo César de Souza, Pedro Heliodoro Tavares, Ricardo Goldenberg, Richard Theisen Simanke, Sérgio Paulo Rouanet, Sonia Resende, Susie Orbach, Terêncio Hill

Vozes em off: Claire Gillie,Francisco Bretas, Franz Lenze, Maria Teresa Guerreiro Salgueiro Lenze, Ricardo Goldenberg, Rosa Baroli e Terêncio Hill.

Distribuição: Espaço Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…