Pular para o conteúdo principal

Uma edição da Bíblia para os skatistas

Lançada em parceria com a SBB, a Skateboard Bible tem encarte que conta a história do esporte e reúne testemunhos de skatistas de renome internacional.
 
Os skatistas têm agora uma Bíblia para chamar de sua. Trata-se da Skateboard Bible, uma edição do Livro Sagrado desenvolvida com o objetivo de disseminar a Palavra de Deus também entre esse público, estimado em mais de 8,4 milhões de pessoas, no Brasil. Idealizada pelo skatista e pastor Bruno Taioli, a publicação está sendo lançada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), por meio do projeto Bíblia de Afinidades. A obra tem texto bíblico na Tradução de Almeida Revista e Atualizada e encarte com depoimentos de skatistas de renome internacional, além da história do esporte.
A ideia do projeto surgiu em setembro de 2015, quando Taioli completou 40 anos de prática do skate. Na ocasião, ele recebeu o convite do patrocinador do seu shape – estrutura de madeira do skate –, para fazer um modelo comemorativo à data. “Eu queria levar a Palavra de Deus aos skatistas e tive a ideia de presentear todos que compravam meu novo shape com um exemplar da Bíblia Sagrada”, relembra ele. Assim que conheceu o projeto Bíblia de Afinidades, da SBB, encomendou a Skateboard Bible e concretizou o sonho de produzir uma Bíblia para os skatistas.
Um dos diferenciais da publicação são os depoimentos de skatistas famosos, como o hexacampeão mundial, Sandro Dias (Mineirinho), Christian Hosoi, Eddie Elguera e Dennis Martinez, entre outros. Os testemunhos contam a história de vida de cada um, sua relação com a família e as mudanças que tiveram em sua vida ao serem impactados pela Palavra de Deus.
Foram produzidos dois mil exemplares da edição, mas o sucesso está sendo tamanho, que já está sendo planejada uma nova tiragem para atender à demanda. “A Skateboard Bible é um projeto que Deus nos presenteou e não foi feita para ser vendida”, explica Taioli.
Criado há mais de 30 anos, o projeto Bíblia de Afinidades tem como objetivo atender às necessidades de igrejas e organizações cristãs que querem personalizar uma edição da Bíblia Sagrada ou do Novo Testamento para atender a um público determinado, celebrar uma data especial ou promover ações de evangelismo. A SBB oferece desde a criação de layout de capa com acabamento diferenciado, encarte personalizado, recursos e até mesmo edições bilíngues. Os interessados em saber mais sobre o projeto Bíblia de Afinidades podem acessar o site: www.sbb.org.br/hotsites/biblia-de-afinidades/ ou escrever para webmaster@sbb.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…