Pular para o conteúdo principal

No dia 12 de outubro, o SescTV apresenta curtas e médias-metragens com o tema Infância e Diversidade



São 13 filmes premiados na edição brasileira do festival ComKids Prix Jeneusse Ibero-americano 2015, que irão ao ar a partir das 12h.    

O SescTV exibe uma seleção de produções com o tema Infância e Diversidade, em três partes, na sequência, no dia 12 de outubro, quarta, a partir das 12h. São 13 curtas e médias-metragens, de ficção e não ficção, que foram premiados na edição brasileira do ComKids Prix Jeunesse Ibero-americano 2015, festival que estimula e debate as produções audiovisuais e digitais para o público infanto-juvenil e tem direção e curadoria de Beth Carmona.
A primeira parte, às 12h, traz a animação La Casa de Mi Vecino (Argentina, 2014, 11’20”), episódio da série Cuentos del Árbol, ambientada em uma casa na árvore. Dirigido por Makena Lorenzo, o curta  mostra uma garota que lê para outras crianças uma história sobre a casa do vizinho. Em seguida, o curta-metragem de não ficção  La Siesta em Cerrillos (Argentina, 2013, 15’26”), que faz parte da série ¿Dale que ...?, dirigida por Gabriel Stagnaro, expõe as brincadeiras e imaginações de meninos e meninas que vivem em Cerrillos, cidade da província de Salta, na Argentina.  
A seguir, o filme ganhador do Prêmio SescTV: Tlahuitoltepec, Oaxaca (México, 2014, 23’27”), dirigido por Tonatiuh Martínez, revela o cotidiano de uma menina de nove anos que vive em um vilarejo mexicano e é apaixonada pelas aulas de música. A produção integra a série Mi Lugar, composta por documentários que retratam o México a partir do olhar da criança.
Segunda parte, às 13h:
Sonhos (Brasil, 2013, 15’56”, ficção). Direção: Haroldo Borges,
Que Monstro Te Mordeu? (Brasil, 2013, 33”44”, ficção), dirigido por Cao Hamburger e Philippe Barcinski, e  
Soberano Papeleo (Uruguai, 2014, 2’52”, ficção), dirigido por Lala Severi.
Qual É o seu Sonho, Karin? (Chile, 2013, 29’31”, não ficção), dirigido por Paula Gomez Vera.  

Terceira e última parte - às 14h:

As Aventuras de Minuano Kid(Brasil, 2014, 10’22”, ficção), dirigido por Edson Rodrigues e Pedro Antoniutti, e
Marina Não Vai à Praia (Brasil, 2014, 16’42”, ficção), dirigido por Cássio Pereira dos Santos.
Tem Criança na Cozinha – Rolinho Vietnamita (Brasil, 2013, 12’53”, não ficção), dirigido por Luis Igreja.
Asquerosamente Rico – Sapos Aplastados (Colômbia, 2014, 8’8”, não ficção), dirigido por Maritza Sánchez.
Cuentos de Viejos – David, los Muertitos (Colômbia, 2014, 5’43”, não ficção), dirigido por Carlos Smith, Marcelo Dematei.
Se Esse Filme Fosse Meu (Brasil, 2011, 17’33”, não ficção), dirigido por Beatriz Craveiro, e
Las Niñas de la Guerra – Berenice (Colômbia, 2015, 7’5”, não ficção), dirigido por Jaime César Espinoza.


SERVIÇO:

ComKids Prix Jeunesse Ibero-americano Brasil 2015
Exibições de filmes premiados no festival

Dia: 12 de outubro, quarta
Às 12h00 - Parte 1 - Classificação indicativa: Livre
Às 13h00 - Parte 2 - Classificação indicativa: Livre
Às 14h00 - Parte 3 - Classificação indicativa: 12 anos

Correalização: Sesc, Midiativa e Goethe-Institut
Coordenação: Singular – Arquitetura de Mídia
Pareceria: Fundação Prix Jeunesse e Cine Espaço Itaú
Direção geral e curadoria: Beth Carmona

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…