Pular para o conteúdo principal

Carnaval Pratagy: Sol, diversão em Maceió!

Pratagy Beach All Inclusive Resort divulga programação de carnaval para adultos e crianças!

O Carnaval está chegando e quem ainda não decidiu onde irá curtir a folia, deve seguir os bons ventos que agora sopram em Maceió nesse auge do verão tropical. Apontada por influenciadores digitais como uma das tendências de destino para o ano de 2017, a capital alagoana se destaca não só pelas suas exuberantes praias de águas cristalinas, mas também pela excelente estrutura de lazer que oferece aos turistas. E como opção de hospedagem para o período de carnaval no destino, o Pratagy Beach All Inclusive Resort montou uma programação especial para adultos e crianças.

Para crianças


No sábado (25), a criançada começará o dia participando da Oficina de Carnaval do Pratagy ajudando na montagem dos instrumentos de percussão que serão utilizados no Bloco do Pipoca, na segunda. Mais tarde, o concurso que elegerá o príncipe e a princesa do Pratagy e a matinê de carnaval no salão de eventos do hotel prometem animar ainda mais a folia dos hóspedes mirins, que ao entardecer terão ainda a divertida missão de caçar adereços espalhados pelo hotel para montarem a fantasia do Pierrot.

No dia seguinte, o Bloco Folia Pratagy e o Bailinho de Carnaval agitarão o domingo de folia com muitas marchinhas e frevo. Na segunda, os pequenos colocarão em prática tudo que ensaiaram e criaram durante as oficinas de carnaval do Pratagy no Bloco Pipoca. A Oficina de Frevo e a matinê infantil com concurso de fantasia fecham a programação que terá ainda a típica brincadeira de Caça a Ala Ursa – nesta os baixinhos precisarão caçar a Ala Ursa para andarem pelo resort em busca de doces e algazarra.

 Adultos


Para os mais velhos, o sábado de carnaval começará com uma tradicional apresentação folclórica nordestina e com a escolha do Rei e Rainha do Pratagy. A apresentação musical da banda de axé na praia completa a programação do primeiro dia. No domingo, o frevo embalará à tarde dos adultos no Bloquinho Pratagy Folia. De noite, a festa continua na praia ao som de diversos ritmos musicais para fechar o dia.

O penúltimo dia de folia começará com a apresentação das crianças no bloco Pipoca. Um pouco mais tarde, o Ateliê de Máscaras e as Aulas de Frevo prometem ser um ótimo aquecimento para o Baile de Máscaras, que elegerá a Miss Pratagy 2017. E para completar a programação, que se encerra na terça-feira (28), uma apresentação folclórica regida a muito frevo. 

Resort


Além dessas atrações, o empreendimento conta ainda com convidativas piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, salão de jogos, playground, beach Vôlei, prática de esportes náuticos, como caiaque e stand up paddle e a paradisíaca praia de Pratagy à disposição. O resort fica a apenas 15 minutos da orla urbana de Maceió e oferece fácil acesso a diversos atrativos turísticos na região.

Serviço: Pacotes a partir de R$ 1.079,00 com mínimo de 04 noites em apartamentos Studio Casal ou Studio Família com serviço All Inclusive. Crianças de até 12 anos acompanhada de até 2 adultos não pagam.


Sobre o Pratagy Beach All Inclusive Resort – Perfeito para famílias, casais e grupos de amigos em busca de diversão, conforto e interação com a natureza, o resort se destaca por estar localizado em uma das últimas faixas preservadas de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro e por ser o primeiro All Inclusive de Maceió. Os hóspedes e clientes do Pratagy contam com uma excelente estrutura de lazer e com confortáveis acomodações divididas em cinco categorias, Studio Casal, Studio Família, Cabana, Cabana Praia e Superior. A abundante fonte de recursos naturais, como a deserta Praia de Pratagy, o Rio Meirim e as deslumbrantes Piscinas Naturais formadas na região fazem do local uma ótima opção para toda a família. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…