Pular para o conteúdo principal

Carnaval Pratagy: Sol, diversão em Maceió!

Pratagy Beach All Inclusive Resort divulga programação de carnaval para adultos e crianças!

O Carnaval está chegando e quem ainda não decidiu onde irá curtir a folia, deve seguir os bons ventos que agora sopram em Maceió nesse auge do verão tropical. Apontada por influenciadores digitais como uma das tendências de destino para o ano de 2017, a capital alagoana se destaca não só pelas suas exuberantes praias de águas cristalinas, mas também pela excelente estrutura de lazer que oferece aos turistas. E como opção de hospedagem para o período de carnaval no destino, o Pratagy Beach All Inclusive Resort montou uma programação especial para adultos e crianças.

Para crianças


No sábado (25), a criançada começará o dia participando da Oficina de Carnaval do Pratagy ajudando na montagem dos instrumentos de percussão que serão utilizados no Bloco do Pipoca, na segunda. Mais tarde, o concurso que elegerá o príncipe e a princesa do Pratagy e a matinê de carnaval no salão de eventos do hotel prometem animar ainda mais a folia dos hóspedes mirins, que ao entardecer terão ainda a divertida missão de caçar adereços espalhados pelo hotel para montarem a fantasia do Pierrot.

No dia seguinte, o Bloco Folia Pratagy e o Bailinho de Carnaval agitarão o domingo de folia com muitas marchinhas e frevo. Na segunda, os pequenos colocarão em prática tudo que ensaiaram e criaram durante as oficinas de carnaval do Pratagy no Bloco Pipoca. A Oficina de Frevo e a matinê infantil com concurso de fantasia fecham a programação que terá ainda a típica brincadeira de Caça a Ala Ursa – nesta os baixinhos precisarão caçar a Ala Ursa para andarem pelo resort em busca de doces e algazarra.

 Adultos


Para os mais velhos, o sábado de carnaval começará com uma tradicional apresentação folclórica nordestina e com a escolha do Rei e Rainha do Pratagy. A apresentação musical da banda de axé na praia completa a programação do primeiro dia. No domingo, o frevo embalará à tarde dos adultos no Bloquinho Pratagy Folia. De noite, a festa continua na praia ao som de diversos ritmos musicais para fechar o dia.

O penúltimo dia de folia começará com a apresentação das crianças no bloco Pipoca. Um pouco mais tarde, o Ateliê de Máscaras e as Aulas de Frevo prometem ser um ótimo aquecimento para o Baile de Máscaras, que elegerá a Miss Pratagy 2017. E para completar a programação, que se encerra na terça-feira (28), uma apresentação folclórica regida a muito frevo. 

Resort


Além dessas atrações, o empreendimento conta ainda com convidativas piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, salão de jogos, playground, beach Vôlei, prática de esportes náuticos, como caiaque e stand up paddle e a paradisíaca praia de Pratagy à disposição. O resort fica a apenas 15 minutos da orla urbana de Maceió e oferece fácil acesso a diversos atrativos turísticos na região.

Serviço: Pacotes a partir de R$ 1.079,00 com mínimo de 04 noites em apartamentos Studio Casal ou Studio Família com serviço All Inclusive. Crianças de até 12 anos acompanhada de até 2 adultos não pagam.


Sobre o Pratagy Beach All Inclusive Resort – Perfeito para famílias, casais e grupos de amigos em busca de diversão, conforto e interação com a natureza, o resort se destaca por estar localizado em uma das últimas faixas preservadas de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro e por ser o primeiro All Inclusive de Maceió. Os hóspedes e clientes do Pratagy contam com uma excelente estrutura de lazer e com confortáveis acomodações divididas em cinco categorias, Studio Casal, Studio Família, Cabana, Cabana Praia e Superior. A abundante fonte de recursos naturais, como a deserta Praia de Pratagy, o Rio Meirim e as deslumbrantes Piscinas Naturais formadas na região fazem do local uma ótima opção para toda a família. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…

Estações do Ano

Nos vastos campos verdejantes Desabrocham flores silvestres Que com variadas tonalidades Dão vida!À linda paisagem agreste.
É tempo da primavera... Colorida estação... Que enfeita a natureza À espera do verão:
Espetáculo tropical Que ocorre cada ano Para que no ato final Caiam as folhas no outono.
Este ciclo "vicioso" O inverno encerrará Para que lindas flores Voltem aos jardins enfeitar!
Autor:Luiz Augusto da Silva Olímpia- São Paulo- Brasil Data:20/03/2011
Afinal, porque as folhas caem... Sabem?
Um abraço fraterno à espera do inverno...