Pular para o conteúdo principal

Jóia da baixada

Por Roberta Viana Fernandes 


Essa semana vou continuar falando de judô, pois não posso deixar de comentar sobre Gilmara Prudêncio! Gilmara é judoca aqui da baixada santista, mais especificamente da cidade de Praia Grande. Começou o judô pequena aos 10 anos, em 2004, na Escola Municipal José Padin Mouta, com o sensei Carlos Leonardo. Em 2006, enquanto eu frequentava o curso de Educação Física, fazia estágio ministrando aulas de judô na Praia Grande, tive o privilégio de ser estagiária do sensei Carlos e pude ajudar com a iniciação da Gilmara. 

Em 2010, Eu e Gilmara, fizemos parte da equipe de Praia Grande que foi campeã dos Jogos Abertos do Interior em Santos. Depois disso me aposentei dos tatames e pendurei o kimono, mas Gilmara continuou. Ela sempre foi muito dedicada e super focada. Fazia vários treinos diários ao ponto de pedirmos para que a mesma fosse para casa descansar. Mas todo sacrifício vale a pena para quem tem sonhos e possui objetivos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: