Pular para o conteúdo principal

Manual de cuidados com os fios no verão

Sol forte, piscina, banho de mar... No verão, os cabelos ficam ainda mais expostos a situações que danificam os fios. Exatamente por isso, é essencial ter cuidados redobrados. 

Vânia Schmitt, Hair Stylist e Make Up Artistic do Crazy Hair Saloon Morumbi, separou algumas dicas valiosas que irão deixar seu cabelo lindo e saudável. Confira: 

Hidratação

Tão importante quanto hidratar o corpo, é hidratar o cabelo. Por isso, aposte em máscaras de hidratação pelo menos uma vez por semana. Outra dica é usar uma máscara de reconstrução uma vez por mês para deixar a fibra capilar mais forte e recuperada dos danos causados por agentes externos como poluição, sol, cloro e até mesmo tratamentos químicos feitos em salão. 

Que calor!

Produtos com proteção UV e UVA são essenciais para curtir o verão e manter cabelos de diva! Além de proteger dos raios solares, os famosos leave-ins irão controlar o frizz. 

Fios coloridos, cuidados redobrados

Produtos específicos para proteção de cor são fundamentais para manter cor viva e com brilho. As ruivas, por exemplo, podem abusar dos óleos como argan, caviar, cranberry e copaíba. Já as loiras, além dos óleo, devem usar shampoo roxo para matizar a cor. 

Corte

Cortar o cabelo uma vez a cada três meses faz com que os fios fiquem mais fortes e sem pontas duplas, além de manter o corte sempre atualizado e moderno. 

Fios limpos

O couro cabeludo também merece atenção. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa por isso, mantenha o cabelo e o couro cabeludo sempre limpos. 

Pós mergulho

Ao sair da piscina ou do mar, enxague os fios com água potável ou água de coco para evitar danos causados pela salinidade ou pelo cloro. 

Alimentação

Por último, uma boa alimentação reflete nos fios. Beber muita água e comer corretamente deixarão os fios com mais brilho e força.


Fonte: Vânia Schmitt, Hair Stylist e Make Up Artistic do Crazy Hair Saloon Morumbi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!