Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Propósito de vida!



Fernanda Valente


Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão.
Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a ter paixão pela vida é preciso aprender a perdoar as pessoas. E precisamos de entusiasmo para manter a paixão na vida. É muito difícil, mas Deus faz renascer sonhos, propósitos e vida. Precisamos incluir pessoas em nossos propósitos de vida e se concentrar no amor que Deus tem por nós, independente se somos traídos, decepcionados por elas ou não.
Ame o Senhor, o seu Deus , de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças (Marcos 12.30). Só Deus tem o poder de nos ajudar. Temos que buscá-lo de todo o coração para voltarmos a sentir aquele entusiasmo e paixão que nos completa. A palavra entusiasmo vem de duas palavras gregas: em e theos. Theos é a palavra grega para Deus, e em significa simplesmente “dentro” de modo que “entusiasmo” significa literalmente “Deus dentro”.
Aprendi depois de bater a cabeça mil vezes que Deus tem que ser a minha prioridade em tudo. É ele quem me ensina a perdoar e amar, a ter compaixão, pois uma vida completa não é uma vida cheia de atividades, estresse e ansiedade. Uma vida completa é uma vida cheia de compaixão. A compaixão nos faz fortes porque conseguimos nos encher de Deus, e isso, não tem nada a ver com aquelas gritarias e piruetas que você vê dentro de algumas igrejas. Servir ao Senhor é se encher da doce presença dele, tratando bem aqueles que te magoaram, perdoando, fazendo o seu melhor em tudo. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor (Romanos 12.11)
Jesus veio ao mundo e investiu o seu tempo nas pessoas. Ele não olhou para rótulos, como costumamos olhar. Ele perdoou, ele amou, ele curou e pacientemente prometeu a salvação. Sim! Salve a sua vida! Viva o seu melhor aqui nesta Terra, pois é um espaço muito curto para alcançarmos a eternidade. Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente (João 10.10). Nossa vida plena tem que ser aqui. Agora. Hoje. Invista em pessoas!
Aqui está o teste para descobrir se sua missão na vida está terminada: se você estiver vivo, ela não acabou. (Richard Back)
Embora ninguém possa voltar a começar do zero outra vez, qualquer um pode começar agora e ter um final inédito. (Carl Bard)
 Para uma vida plena, precisamos apenas desses ingredientes: Amor (Jesus nos ensina a amar), integridade (eu sem máscaras, sou o mesmo em todos os lugares), perdão (porque a falta de perdão nos causa ressentimentos e nos cega), entusiasmo (porque o nosso coração bate por algo e foi Deus quem colocou entusiasmo em nosso coração). Tudo isso para termos uma vida eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012