Pular para o conteúdo principal

Propósito de vida!



Fernanda Valente


Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão.
Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a ter paixão pela vida é preciso aprender a perdoar as pessoas. E precisamos de entusiasmo para manter a paixão na vida. É muito difícil, mas Deus faz renascer sonhos, propósitos e vida. Precisamos incluir pessoas em nossos propósitos de vida e se concentrar no amor que Deus tem por nós, independente se somos traídos, decepcionados por elas ou não.
Ame o Senhor, o seu Deus , de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças (Marcos 12.30). Só Deus tem o poder de nos ajudar. Temos que buscá-lo de todo o coração para voltarmos a sentir aquele entusiasmo e paixão que nos completa. A palavra entusiasmo vem de duas palavras gregas: em e theos. Theos é a palavra grega para Deus, e em significa simplesmente “dentro” de modo que “entusiasmo” significa literalmente “Deus dentro”.
Aprendi depois de bater a cabeça mil vezes que Deus tem que ser a minha prioridade em tudo. É ele quem me ensina a perdoar e amar, a ter compaixão, pois uma vida completa não é uma vida cheia de atividades, estresse e ansiedade. Uma vida completa é uma vida cheia de compaixão. A compaixão nos faz fortes porque conseguimos nos encher de Deus, e isso, não tem nada a ver com aquelas gritarias e piruetas que você vê dentro de algumas igrejas. Servir ao Senhor é se encher da doce presença dele, tratando bem aqueles que te magoaram, perdoando, fazendo o seu melhor em tudo. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor (Romanos 12.11)
Jesus veio ao mundo e investiu o seu tempo nas pessoas. Ele não olhou para rótulos, como costumamos olhar. Ele perdoou, ele amou, ele curou e pacientemente prometeu a salvação. Sim! Salve a sua vida! Viva o seu melhor aqui nesta Terra, pois é um espaço muito curto para alcançarmos a eternidade. Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente (João 10.10). Nossa vida plena tem que ser aqui. Agora. Hoje. Invista em pessoas!
Aqui está o teste para descobrir se sua missão na vida está terminada: se você estiver vivo, ela não acabou. (Richard Back)
Embora ninguém possa voltar a começar do zero outra vez, qualquer um pode começar agora e ter um final inédito. (Carl Bard)
 Para uma vida plena, precisamos apenas desses ingredientes: Amor (Jesus nos ensina a amar), integridade (eu sem máscaras, sou o mesmo em todos os lugares), perdão (porque a falta de perdão nos causa ressentimentos e nos cega), entusiasmo (porque o nosso coração bate por algo e foi Deus quem colocou entusiasmo em nosso coração). Tudo isso para termos uma vida eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia. 

Atypical, o que você precisa saber sobre o autismo

Fernanda Santiago Valente Você quer saber um pouco mais como é a vida de um garoto com o transtorno do espectro autista que está entrando na vida adulta? Para isso vale a pena assistir a série Atypical que está na Netflix desde o começo do mês de agosto. Não tem como não se apaixonar pelo personagem Sam, que está na fase de descobertas e quer arranjar uma namorada. É nessa busca pela paixão que se desenrola a história. Vamos entender como funciona a sua personalidade e como a situação afeta aqueles que estão ao seu redor. Algo muito interessante a se observar é a relação dele com a psicóloga. Sam se apaixona por ela. Isso é muito comum acontecer com paciente e profissional de sexos opostos, geralmente os pacientes que tem algum tipo de transtorno sempre se apaixonam por seus psicólogos.


Sam, apresentando os sintomas mais nítidos do espectro autista é um adolescente que tem sentimentos como qualquer outro. A única diferença é que seus sentimentos não são interpretados de forma comum. O ro…