Pular para o conteúdo principal

Propósito de vida!



Fernanda Valente


Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão.
Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a ter paixão pela vida é preciso aprender a perdoar as pessoas. E precisamos de entusiasmo para manter a paixão na vida. É muito difícil, mas Deus faz renascer sonhos, propósitos e vida. Precisamos incluir pessoas em nossos propósitos de vida e se concentrar no amor que Deus tem por nós, independente se somos traídos, decepcionados por elas ou não.
Ame o Senhor, o seu Deus , de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças (Marcos 12.30). Só Deus tem o poder de nos ajudar. Temos que buscá-lo de todo o coração para voltarmos a sentir aquele entusiasmo e paixão que nos completa. A palavra entusiasmo vem de duas palavras gregas: em e theos. Theos é a palavra grega para Deus, e em significa simplesmente “dentro” de modo que “entusiasmo” significa literalmente “Deus dentro”.
Aprendi depois de bater a cabeça mil vezes que Deus tem que ser a minha prioridade em tudo. É ele quem me ensina a perdoar e amar, a ter compaixão, pois uma vida completa não é uma vida cheia de atividades, estresse e ansiedade. Uma vida completa é uma vida cheia de compaixão. A compaixão nos faz fortes porque conseguimos nos encher de Deus, e isso, não tem nada a ver com aquelas gritarias e piruetas que você vê dentro de algumas igrejas. Servir ao Senhor é se encher da doce presença dele, tratando bem aqueles que te magoaram, perdoando, fazendo o seu melhor em tudo. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor (Romanos 12.11)
Jesus veio ao mundo e investiu o seu tempo nas pessoas. Ele não olhou para rótulos, como costumamos olhar. Ele perdoou, ele amou, ele curou e pacientemente prometeu a salvação. Sim! Salve a sua vida! Viva o seu melhor aqui nesta Terra, pois é um espaço muito curto para alcançarmos a eternidade. Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente (João 10.10). Nossa vida plena tem que ser aqui. Agora. Hoje. Invista em pessoas!
Aqui está o teste para descobrir se sua missão na vida está terminada: se você estiver vivo, ela não acabou. (Richard Back)
Embora ninguém possa voltar a começar do zero outra vez, qualquer um pode começar agora e ter um final inédito. (Carl Bard)
 Para uma vida plena, precisamos apenas desses ingredientes: Amor (Jesus nos ensina a amar), integridade (eu sem máscaras, sou o mesmo em todos os lugares), perdão (porque a falta de perdão nos causa ressentimentos e nos cega), entusiasmo (porque o nosso coração bate por algo e foi Deus quem colocou entusiasmo em nosso coração). Tudo isso para termos uma vida eterna!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…