Pular para o conteúdo principal

Prosseguir em te conhecer

(quarta devocional - C3 Church Santos)

Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.” (Atos 16:14)


Por MVC

Era sábado, quando Paulo, procurando um lugar de oração para os judeus, sentou-se para conversar com algumas mulheres em Filipos. Uma dessas mulheres que encontrou na beira do rio chamava-se Lídia. Não era judia, nem cristã, mas em seu coração havia espaço para Deus. Ela O amava e queria conhecê-Lo mais.

Lídia foi uma mulher que não se conformou com o que ela já sabia sobre Deus. Por não ser judia e trabalhar com comércio, provavelmente, num sábado ela poderia estar trabalhando, mas escolheu parar para orar e conversar a respeito do Criador. Um contato superficial não a satisfez, então procurou se aprofundar no entendimento de quem Ele era. E assim, o próprio Deus abriu sua mente e coração para compreender a riqueza do que o apóstolo ensinava. Seu desejo era iniciar um novo e vivo relacionamento com o Senhor.

Sei que nossas vidas são atribuladas. Temos que trabalhar, ir à faculdade, estudar para provas, fazer compras no mercado, cuidar dos filhos, visitar a família, resolver problemas do dia-a-dia e até mesmo os compromissos na igreja. São muitas coisas para fazer. As obrigações e até mesmo nosso lazer ocupam muito do nosso tempo. Não é fácil não ser engolido pela rotina. Não é fácil distinguir o que é importante e o que é essencial. É difícil manter-se firme e constantemente desejoso na busca de uma relação significativa com o Pai. É mais fácil contentar-se com o raso.

É esse conformismo que nos faz acreditar que ouvir a pregação no domingo é o suficiente ou que ler um versículo e agradecer pelo dia antes de dormir é o bastante.
Mas, na verdade, não é. Deus tem muito mais a nos revelar quando dedicamos nosso tempo a conhecê-Lo. Sua Palavra é viva e eficaz e nunca nos confronta da mesma maneira, a cada vez, mesmo ao lermos uma passagem já conhecida, nos revela detalhes diferentes e aplicações novas. Tem segredos extraordinários para nos mostrar nas pequenas coisas da nossa vida, quando permitimos que Ele participe dos grandes e, principalmente, dos sutis detalhes do nosso dia-a-dia.

Que hoje sua mente e coração sejam para conhecer e prosseguir em conhecer mais ao seu melhor amigo, ao seu Pai, ao seu salvador. Que Deus te dê forças para que você não se renda a essa rotina alucinante que nos rouba tanto tempo de qualidade com a Ele. Que Ele te ajude a se organizar para dedicar tempo à leitura das escrituras e à oração. Dessa forma, te dará um espírito sensível a sua voz, pronto para compreender que apenas Ele pode fazer em você, por você e através de você.

Conhecendo mais sobre quem Deus é, através de Sua Palavra, você terá coragem para viver sua vocação. Como Lídia, ao conhecer-Lo em profundidade, você estará disposto a ouvir o que Ele diz e agir de acordo com isso. Você poderá vê-Lo nos pequenos milagres do seu cotidiano, compreenderá Seu cuidado através do sorriso de uma criança, aprenderá sobre Seu amor em cada relacionamento, identificará Sua graça a cada nova chance que receber. Quando mergulhamos na imensidão de Deus, nunca mais voltaremos a vida de superfície. De maneira simples e cativante, o Senhor tem muito mais DEle para você!

Que o amor do Pai te leve a prosseguir na busca de um coração sedento e faminto por mais de Sua pessoa!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…