Pular para o conteúdo principal

Prosseguir em te conhecer

(quarta devocional - C3 Church Santos)

Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.” (Atos 16:14)


Por MVC

Era sábado, quando Paulo, procurando um lugar de oração para os judeus, sentou-se para conversar com algumas mulheres em Filipos. Uma dessas mulheres que encontrou na beira do rio chamava-se Lídia. Não era judia, nem cristã, mas em seu coração havia espaço para Deus. Ela O amava e queria conhecê-Lo mais.

Lídia foi uma mulher que não se conformou com o que ela já sabia sobre Deus. Por não ser judia e trabalhar com comércio, provavelmente, num sábado ela poderia estar trabalhando, mas escolheu parar para orar e conversar a respeito do Criador. Um contato superficial não a satisfez, então procurou se aprofundar no entendimento de quem Ele era. E assim, o próprio Deus abriu sua mente e coração para compreender a riqueza do que o apóstolo ensinava. Seu desejo era iniciar um novo e vivo relacionamento com o Senhor.

Sei que nossas vidas são atribuladas. Temos que trabalhar, ir à faculdade, estudar para provas, fazer compras no mercado, cuidar dos filhos, visitar a família, resolver problemas do dia-a-dia e até mesmo os compromissos na igreja. São muitas coisas para fazer. As obrigações e até mesmo nosso lazer ocupam muito do nosso tempo. Não é fácil não ser engolido pela rotina. Não é fácil distinguir o que é importante e o que é essencial. É difícil manter-se firme e constantemente desejoso na busca de uma relação significativa com o Pai. É mais fácil contentar-se com o raso.

É esse conformismo que nos faz acreditar que ouvir a pregação no domingo é o suficiente ou que ler um versículo e agradecer pelo dia antes de dormir é o bastante.
Mas, na verdade, não é. Deus tem muito mais a nos revelar quando dedicamos nosso tempo a conhecê-Lo. Sua Palavra é viva e eficaz e nunca nos confronta da mesma maneira, a cada vez, mesmo ao lermos uma passagem já conhecida, nos revela detalhes diferentes e aplicações novas. Tem segredos extraordinários para nos mostrar nas pequenas coisas da nossa vida, quando permitimos que Ele participe dos grandes e, principalmente, dos sutis detalhes do nosso dia-a-dia.

Que hoje sua mente e coração sejam para conhecer e prosseguir em conhecer mais ao seu melhor amigo, ao seu Pai, ao seu salvador. Que Deus te dê forças para que você não se renda a essa rotina alucinante que nos rouba tanto tempo de qualidade com a Ele. Que Ele te ajude a se organizar para dedicar tempo à leitura das escrituras e à oração. Dessa forma, te dará um espírito sensível a sua voz, pronto para compreender que apenas Ele pode fazer em você, por você e através de você.

Conhecendo mais sobre quem Deus é, através de Sua Palavra, você terá coragem para viver sua vocação. Como Lídia, ao conhecer-Lo em profundidade, você estará disposto a ouvir o que Ele diz e agir de acordo com isso. Você poderá vê-Lo nos pequenos milagres do seu cotidiano, compreenderá Seu cuidado através do sorriso de uma criança, aprenderá sobre Seu amor em cada relacionamento, identificará Sua graça a cada nova chance que receber. Quando mergulhamos na imensidão de Deus, nunca mais voltaremos a vida de superfície. De maneira simples e cativante, o Senhor tem muito mais DEle para você!

Que o amor do Pai te leve a prosseguir na busca de um coração sedento e faminto por mais de Sua pessoa!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

Ninguém pode limitar os seus sonhos

Por Fernanda Valente


E se uma garotinha surda decidir ser bailarina? Quem impedirá? Estamos aqui para incluir e transformar. Isso é o que você poderá conferir ao assistir o curta-metragem de animação Tamara, produzida e criada por House Boat Animation. O filme é muito interessante para passar em sala de aulas para explicar a diversidade às crianças. Está disponível na Internet e serve como ferramenta para promover valores como respeito e empatia. Tamara é uma garotinha surda que quer ser bailarina. Qual é a barreira que os professores e os alunos podem tirar disso?

Fernanda Valente - Jornalista com especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Estudou teatro, fazendo parte do Grupo GEXTUS (Grupo Experimental de Teatro da UniSantos). É Instrutora da Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ministrou aulas de design gráfico para surdos. Trabalhou como produtora e repórter em alguns programas de TV regionais. Hoje se dedica a trabalhos de comunicação digital e ao …

Dois filmes sobre deficiência física para assistir no dia dos namorados

Por Fernanda Valente
Trago hoje dois filmes para reflexão. Como eu era antes de você é um filme que mexe com as nossas emoções. Porém, foge de toda a ideia que tratamos sobre a inclusão. Penso que o personagem na história, Will, que é tetraplégico joga fora tudo o que estamos vendo como evolução nos dias de hoje. A deficiência física é tratada como um caos, como algo sem solução, sem esperança, sem fé... É jogar fora todo o amor de Louisa. Veja o filme e entenda a minha frustração.



Já o filme Ferrugem e Osso, que também trata de um romance mostra uma construção rica e verdadeira de uma pessoa que adquire a deficiência física após um acidente. Vai mostrar a depressão, a adaptação, aceitação e novas possibilidades de vida. Não acabou. Há possibilidades. Há vida!



Feliz dia dos Namorados! Deixo abaixo uma linda poesia pessoal do meu amigo poeta Luiz Augusto que fala sobre construção familiar. 

O Cravo e a Rosa

Ainda um jovem cravo Uma rosa encontrei Com pétalas aveludadas Por ela me encantei
No j…