Pular para o conteúdo principal

Prosseguir em te conhecer

(quarta devocional - C3 Church Santos)

Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.” (Atos 16:14)


Por MVC

Era sábado, quando Paulo, procurando um lugar de oração para os judeus, sentou-se para conversar com algumas mulheres em Filipos. Uma dessas mulheres que encontrou na beira do rio chamava-se Lídia. Não era judia, nem cristã, mas em seu coração havia espaço para Deus. Ela O amava e queria conhecê-Lo mais.

Lídia foi uma mulher que não se conformou com o que ela já sabia sobre Deus. Por não ser judia e trabalhar com comércio, provavelmente, num sábado ela poderia estar trabalhando, mas escolheu parar para orar e conversar a respeito do Criador. Um contato superficial não a satisfez, então procurou se aprofundar no entendimento de quem Ele era. E assim, o próprio Deus abriu sua mente e coração para compreender a riqueza do que o apóstolo ensinava. Seu desejo era iniciar um novo e vivo relacionamento com o Senhor.

Sei que nossas vidas são atribuladas. Temos que trabalhar, ir à faculdade, estudar para provas, fazer compras no mercado, cuidar dos filhos, visitar a família, resolver problemas do dia-a-dia e até mesmo os compromissos na igreja. São muitas coisas para fazer. As obrigações e até mesmo nosso lazer ocupam muito do nosso tempo. Não é fácil não ser engolido pela rotina. Não é fácil distinguir o que é importante e o que é essencial. É difícil manter-se firme e constantemente desejoso na busca de uma relação significativa com o Pai. É mais fácil contentar-se com o raso.

É esse conformismo que nos faz acreditar que ouvir a pregação no domingo é o suficiente ou que ler um versículo e agradecer pelo dia antes de dormir é o bastante.
Mas, na verdade, não é. Deus tem muito mais a nos revelar quando dedicamos nosso tempo a conhecê-Lo. Sua Palavra é viva e eficaz e nunca nos confronta da mesma maneira, a cada vez, mesmo ao lermos uma passagem já conhecida, nos revela detalhes diferentes e aplicações novas. Tem segredos extraordinários para nos mostrar nas pequenas coisas da nossa vida, quando permitimos que Ele participe dos grandes e, principalmente, dos sutis detalhes do nosso dia-a-dia.

Que hoje sua mente e coração sejam para conhecer e prosseguir em conhecer mais ao seu melhor amigo, ao seu Pai, ao seu salvador. Que Deus te dê forças para que você não se renda a essa rotina alucinante que nos rouba tanto tempo de qualidade com a Ele. Que Ele te ajude a se organizar para dedicar tempo à leitura das escrituras e à oração. Dessa forma, te dará um espírito sensível a sua voz, pronto para compreender que apenas Ele pode fazer em você, por você e através de você.

Conhecendo mais sobre quem Deus é, através de Sua Palavra, você terá coragem para viver sua vocação. Como Lídia, ao conhecer-Lo em profundidade, você estará disposto a ouvir o que Ele diz e agir de acordo com isso. Você poderá vê-Lo nos pequenos milagres do seu cotidiano, compreenderá Seu cuidado através do sorriso de uma criança, aprenderá sobre Seu amor em cada relacionamento, identificará Sua graça a cada nova chance que receber. Quando mergulhamos na imensidão de Deus, nunca mais voltaremos a vida de superfície. De maneira simples e cativante, o Senhor tem muito mais DEle para você!

Que o amor do Pai te leve a prosseguir na busca de um coração sedento e faminto por mais de Sua pessoa!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: