Seja você uma benção

 (terceiro dia de devocional) 


Por Leo Centanini
 
Em II Crônicas 1.6-12 vimos que o Rei Salomão tinha acabado de assumir o Reino de Israel e após ele oferecer o seu sacrifício, o seu culto de adoração, DEUS apareceu a Salomão e perguntou o que ele desejava.

Salomão pediu sabedoria e conhecimento para governar o Povo de Israel. Este pedido agradou tanto a DEUS, que o SENHOR além de lhe dar a sabedoria e o conhecimento pedido, ELE também concedeu riquezas, bens e honras.

Em resumo podemos dizer que Salomão não pediu uma benção para DEUS, Salomão pediu para ser uma Benção para o Povo de Israel e isto agradou o coração de DEUS.

Não é errado pedir bênçãos para DEUS, a própria Palavra diz que DEUS ama suprir as nossas necessidades e isto implica em DEUS nos abençoar, mas em nossas orações o quanto temos pedido para sermos uma benção na vida do próximo, para termos oportunidades para ser instrumento de benção na vida de pessoas?

Precisamos estar dispostos a pedir a DEUS para sermos resposta de orações de outras pessoas e aprender a discipular,aconselhar e ensinar como é andar com Jesus.Muitas vezes até pedimos a mesma coisa que Salomão, mas será que estamos dispostos a passar pelos processos necessários para nos tornarmos uma benção?  É muito importante permitir que Deus nos trate, nos corrija e nos transforme.

O Processo de transformação de DEUS em nossas vidas é vital para que possamos ser uma benção e fazer uma diferença eterna na vida das pessoas.

Vamos deixar DEUS nos moldar e assim como DEUS fez com Salomão, as outras coisas serão acrescentadas.
           

Comentários