Pular para o conteúdo principal

SescTV reapresenta animações francesas que levam música clássica ao público infantil

Mesclando ficção e animação, as produções aproximam crianças de composições clássicas da música erudita


Filme: Pedro e o Lobo. Divulgação.

Devido ao sucesso de público, os filmes franceses produzidos para apresentar conceitos da música clássica às crianças e, ao mesmo tempo, estimular o gosto e o interesse dos pequenos por essa arte, voltam à grade de programação do SescTV. Sempre aos sábados, às 16h, as exibições iniciam com O Carnaval dos Animais, de Andy Sommer et Gordon, no dia 7/1. Na semana seguinte é a vez de Pedro e o Lobo, de Gordon, Corentin Leconte e Pierre-Emmanuel Lyet, no dia 14/1; e, finalizando, As Quatro Estações de Antônio, de Philippe Béziat e Gordon, no dia 21/1. Com 30 minutos de duração, as atrações misturam ficção - com personagens reais - e animação. (assista também em sesctv.org.br/avivo).



Em O Carnaval dos Animais, um livro mágico traz a adaptação da peça musical O Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns, de 1886, com livreto de Smaïn. Na história, diferentes bichos se preparam para ir a uma festa na floresta. A Orquestra Filarmônica da Rádio França executa obras que seguem o ritmo e o jeito de ser de cada um. Já a produção Pedro e o Lobo traz a narrativa da canção clássica homônima composta por Serguei Prokofiev, em 1936. A história é contada pelos próprios instrumentos musicais da Orquestra Nacional da França. Cada um representa um personagem, levando suas características para os ritmos e melodias.



Fechando as exibições, no dia 21/1, às 16h, As Quatro Estações de Antônio mostra o menino Antônio, que, ao completar 10 anos, é presenteado por seu avô - um luthier de violino - com um livro mágico, que toca a peça clássica As Quatro Estações, composta pelo italiano Antonio Vivaldi, em 1723. A obra é formada por quatro concertos para violino e orquestra e cada um representa uma estação climática do ano.




SERVIÇO:



Musicais franceses infantis



O Carnaval dos Animais

Direção: Andy Sommer et Gordon

Estreia: 7/1, sábado, às 16h

Reapresentações: 8/1, domingo, às 19h; 9/1, segunda, às 22h; e 11/1, quarta, às 18h.



Pedro e o Lobo

Direção: Gordon, Corentin Leconte e Pierre-Emmanuel Lyet

Estreia: 14/1, sábado, às 16h

Reapresentações: 15/1, domingo, às 19h; 16/1, segunda, às 22h; e 18/1, quarta, às 18h.



As Quatro Estações de Antônio

Direção: Philippe Béziat e Gordon

Estreia: 21/1, sábado, às 216h

Reapresentações: 22/1, domingo, às 19h; 23/1, segunda, às 22h; e 25/1, quarta, às 18h.



Duração: 30’

Classificação indicativa: Livre





Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Valente

Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o …

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Chove Lá Fora

Por Luiz Augusto da Silva


Amanhece! Chove lá fora! Tudo está muito nublado: _Meu coração sufocado: Chora! Quero você agora!
Nuvens acinzentadas Esconde o raiar do sol. Priva os meus ouvidos Do canto do rouxinol!
Rolo na cama! Jogo o lençol: _A saudade invade o local! A tristeza é cruel!: "Mortal"! A felicidade foge!: Infernal!
Sou forte! Bravo! Luto! Bruto! _ Sou guerreiro com esperança! As tempestades serão vencidas: _Pela afiada lança da bonança!