SescTV reapresenta animações francesas que levam música clássica ao público infantil

Mesclando ficção e animação, as produções aproximam crianças de composições clássicas da música erudita


Filme: Pedro e o Lobo. Divulgação.

Devido ao sucesso de público, os filmes franceses produzidos para apresentar conceitos da música clássica às crianças e, ao mesmo tempo, estimular o gosto e o interesse dos pequenos por essa arte, voltam à grade de programação do SescTV. Sempre aos sábados, às 16h, as exibições iniciam com O Carnaval dos Animais, de Andy Sommer et Gordon, no dia 7/1. Na semana seguinte é a vez de Pedro e o Lobo, de Gordon, Corentin Leconte e Pierre-Emmanuel Lyet, no dia 14/1; e, finalizando, As Quatro Estações de Antônio, de Philippe Béziat e Gordon, no dia 21/1. Com 30 minutos de duração, as atrações misturam ficção - com personagens reais - e animação. (assista também em sesctv.org.br/avivo).



Em O Carnaval dos Animais, um livro mágico traz a adaptação da peça musical O Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns, de 1886, com livreto de Smaïn. Na história, diferentes bichos se preparam para ir a uma festa na floresta. A Orquestra Filarmônica da Rádio França executa obras que seguem o ritmo e o jeito de ser de cada um. Já a produção Pedro e o Lobo traz a narrativa da canção clássica homônima composta por Serguei Prokofiev, em 1936. A história é contada pelos próprios instrumentos musicais da Orquestra Nacional da França. Cada um representa um personagem, levando suas características para os ritmos e melodias.



Fechando as exibições, no dia 21/1, às 16h, As Quatro Estações de Antônio mostra o menino Antônio, que, ao completar 10 anos, é presenteado por seu avô - um luthier de violino - com um livro mágico, que toca a peça clássica As Quatro Estações, composta pelo italiano Antonio Vivaldi, em 1723. A obra é formada por quatro concertos para violino e orquestra e cada um representa uma estação climática do ano.




SERVIÇO:



Musicais franceses infantis



O Carnaval dos Animais

Direção: Andy Sommer et Gordon

Estreia: 7/1, sábado, às 16h

Reapresentações: 8/1, domingo, às 19h; 9/1, segunda, às 22h; e 11/1, quarta, às 18h.



Pedro e o Lobo

Direção: Gordon, Corentin Leconte e Pierre-Emmanuel Lyet

Estreia: 14/1, sábado, às 16h

Reapresentações: 15/1, domingo, às 19h; 16/1, segunda, às 22h; e 18/1, quarta, às 18h.



As Quatro Estações de Antônio

Direção: Philippe Béziat e Gordon

Estreia: 21/1, sábado, às 216h

Reapresentações: 22/1, domingo, às 19h; 23/1, segunda, às 22h; e 25/1, quarta, às 18h.



Duração: 30’

Classificação indicativa: Livre





Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV

Ou consulte sua operadora

Assista também online em sesctv.org.br/aovivo

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

E no facebook: https: facebook.com/sesctv
 


Comentários