É a oração que nos mantém firmes

Por Fernanda Valente


Existe um versículo bíblico que diz: Aquele que está de pé,  tome cuidado para que não caia. Demorei para entender o versículo,  até o momento em que vivi o que ele diz.
Na minha angústia e dor busquei a Deus; Ele foi suprindo cada vazio e necessidade.  Porém,  me acostumei com a sua presença.  E nisso,  parei de vigiar (orar). 
Só que não é assim.  Deus quer que não paremos de orar e vigiar. Isso não significa que não cometeremos erros,  mas que estaremos atentos em oração.  Teremos discernimento Espiritual, pois o inimigo das nossas almas sabe muito bem onde moram as nossas fraquezas.  
Não podemos desleixar nas orações.  Não podemos desistir.  Não podemos achar que somos poderosos sem as orações;  pois não somos. 
Não abandone a presença de Deus,  a oração em secreto, as direções de Deus e também, a leitura da palavra.  Por mais que pareça louco,  não abandone Deus. Só Ele te conhece verdadeiramente e te livra das suas fraquezas e limitações.  Confie no Senhor!
Por mais que seja difícil,  não canse de busca-lo. Não desista dos seus sonhos.  Se apóie na vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável,  mesmo que você não consiga enxergar uma visão concreta no momento.

Comentários