Professor Márcio, o mestre da inclusão

Por Roberta Viana Fernandes

Olá, desta vez irei escrever sobre inclusão, mas darei ênfase em uma pessoa com o coração muito especial que trabalha com pessoas "especiais".
Márcio dos Santos, professor  e coordenador universitário, mestre de capoeira do grupo Amigo do Lar Pobre, fundador e coordenador do Projeto Capoeira Escola, docente na Escola de Educação Especial "30 de Julho", entre outras atividades.
Tive o privilégio de ser aluna do professor Márcio na faculdade de Educação Física, ele ministrava aulas de Educação Física Adaptada. As aulas sempre foram muito divertidas, sempre focando as dificuldade que os portadores de necessidades especiais possuem  até mesmo para se locomoverem.
Várias aulas eram desenvolvidas para que nós sentíssemos na pele o quanto ainda é preciso melhorar as estruturas e viabilidade para os deficientes físicos.
Márcio, além de tudo, também é mestre de capoeira. O foco dele são aulas de capoeira adaptada, ao mesmo tempo que ele joga a capoeira, desenvolve e ajuda na coordenação de um cadeirante ou uma criança com paralisia cerebral, tudo com muito carinho,atenção e principalmente amor.
Tudo que é feito com amor no coração só acrescenta para quem necessita de atenção e enche de orgulho quem transmite esse amor, e o mestre, professor Márcio sabe transmitir amor de sobra!
E nunca esqueça, a coragem só nos leva adiante.






Comentários