Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Vôlei, a segunda potência do esporte

Por Roberta Viana Fernandes

Olá, desta vez irei falar sobre um esporte que é considerado o segundo no Brasil em relação à popularidade, o Voleibol.

Com participação importante nas olimpíadas sempre trazendo muitas medalhas, o voleibol também é uma paixão nacional só perdendo espaço para o futebol.Talvez esse segundo lugar é reflexo da pouca visibilidade dos campeonatos nacionais em relação aos campeonatos de futebol.

Essa temporada 2016/2017 a federação brasileira de voleibol resolveu fazer os jogos em vários ginásios do Brasil, fazendo com que as pessoas das regiões onde nunca haviam visto um jogo de vôlei pudessem prestigiar o evento.

É impressionante como as pessoas adoram e possuem uma afeição com o jogo de vôlei, com os jogadores, com os treinadores. Como não citar Bernardinho, campeão olímpico, e que esse ano se aposentou da seleção brasileira e que agora só treina o time do Rio de Janeiro.Vencedor, espírito de guerreiro, Bernardinho contribuiu muito com a expansão do vôlei no Brasil e no mundo.

Os meios de comunicação deveriam fazer mais transmições dos jogos, mas infelizmente isso não acontece, só admiramos o esporte quando é o jogo final de uma Super Liga ou nas olimpíadas.

Enfim, o Brasil poderia ser bem mais democrático em relação ao gosto do brasileiro pelos esportes de menos visibilidade, se o espaço televisivo fosse mais democrático, pois como gostar de algo que não conhecemos?

E nunca esqueça, a coragem só nos leva adiante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te