Pular para o conteúdo principal

A guerra das torcidas!

 Por Roberta Viana Fernandes


Hoje irei falar sobre a guerra das torcidas organizadas de futebol. Na verdade não sei nem se posso chamar essas pessoas de torcida, pois a palavra torcida se remete à pessoas que torcem para determinado time ou clube, ou até mesmo pessoas em determinados esportes.
Quantas e quantas vezes vemos em noticiários tragédias referentes às brigas de torcidas rivais nos jogos entre times considerados grandes do futebol ?  Esses arruaceiros vão para os jogos com a intenção de arrumar briga simplesmente para se mostrar e muitas vezes nem vão para ver o jogo. Muitas das torcidas organizadas servem de fachada para a prática de crimes.
Por causa dessas brigas, a Federação Paulista de Futebol implantou jogos com torcida única. Essa atitude já fez diminuir a violência nos estádios , pois até mesmo quando é torcida única eles arrumam uma forma de brigar entre eles. Sobre os arruaceiros condenados, eles são obrigados a comparecer em uma base dos bombeiros enquanto a bola rola. Sendo assim,  proibidos de frequentar os estádios.
Enquanto muitas famílias vão aos estádios para torcer, esses brigões tornam o espetáculo feio, afastando dos campos as pessoas que realmente gostam e incentivam seus times de coração! Campo de futebol teria que ser um lugar para toda família, onde o pai leva seus filhos para passar um dia diferente e prestigiar o esporte, simplesmente porque futebol é um esporte e não um campo de guerra.E você, o que acha? 
Nunca esqueça, a coragem só nos leva adiante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: