A guerra das torcidas!

 Por Roberta Viana Fernandes


Hoje irei falar sobre a guerra das torcidas organizadas de futebol. Na verdade não sei nem se posso chamar essas pessoas de torcida, pois a palavra torcida se remete à pessoas que torcem para determinado time ou clube, ou até mesmo pessoas em determinados esportes.
Quantas e quantas vezes vemos em noticiários tragédias referentes às brigas de torcidas rivais nos jogos entre times considerados grandes do futebol ?  Esses arruaceiros vão para os jogos com a intenção de arrumar briga simplesmente para se mostrar e muitas vezes nem vão para ver o jogo. Muitas das torcidas organizadas servem de fachada para a prática de crimes.
Por causa dessas brigas, a Federação Paulista de Futebol implantou jogos com torcida única. Essa atitude já fez diminuir a violência nos estádios , pois até mesmo quando é torcida única eles arrumam uma forma de brigar entre eles. Sobre os arruaceiros condenados, eles são obrigados a comparecer em uma base dos bombeiros enquanto a bola rola. Sendo assim,  proibidos de frequentar os estádios.
Enquanto muitas famílias vão aos estádios para torcer, esses brigões tornam o espetáculo feio, afastando dos campos as pessoas que realmente gostam e incentivam seus times de coração! Campo de futebol teria que ser um lugar para toda família, onde o pai leva seus filhos para passar um dia diferente e prestigiar o esporte, simplesmente porque futebol é um esporte e não um campo de guerra.E você, o que acha? 
Nunca esqueça, a coragem só nos leva adiante!

Comentários