Pular para o conteúdo principal

Ande com as próprias pernas

Por Caroline Trevisan
 
Estamos tão acostumados em estar na companhia de outra pessoa que ao pensar na solidão, o medo aparece e a palavra "NUNCA" também. Mas não podemos esquecer de uma frase muito verdadeira e objetiva: "nunca diga nunca". Isso quer dizer o mesmo desta outra: " nunca diga dessa água não beberei".
Onde quero chegar com isso? Bom, sempre tem uma primeira vez para tudo.  Eu ja saí sozinha e recomendo a todos fazer o mesmo, pelo menos uma vez ou outra.
É ótimo para colocar as idéias no lugar, conhecer-se melhor, pensar naquele assunto que não tem conseguido devido aos ruídos alheios e principalmente por aprender a gostar da sua própria companhia. Para mim não foi muito fácil afirmar "eu estou sozinha" a quem eu me deparava de conhecidos, mas até que foi prazeroso. Ah e tem mais um detalhe: sem pressa! Ela só atrapalha.
Então experimente andar na sua própria companhia e comente aqui em baixo como foi essa experiência, pois assim como compartilhei com vocês a minha, também quero saber a de vocês.
Beijos!

Comentários

Fabio Rafael disse…
Bela experiência Carol!! Já fiz isso algumas vezes! Ontem foi um dia assim, sai de casa sozinho fui no SESC, apesar de não conseguir fazer a carteirinha mas fui no shopping e fiquei andando vendo vitrine e pensando na vida, retornei sempre bem pq curto bastante minha companhia, cinema, teatro, mas a melhor sensação é de vc caminhar sozinho na praia e para de frente com o mar é conversar com ele e olha vc tem resposta viu! Tente isso tb olhar para o mar!! Beijos essa liberdade de as vezes ficar sozinho é sempre bom!!!
Herbert Gomes disse…
Nem sempre estar sozinho e ruim, tenho vários momentos que para organizar meus sentimentos, organizar minha metas e o importante nos organizarmos e realmente saber que nos somos, isso vem da essência saber realmente o que queremos,não aceitar os filtros avassaladores dos outros e nos fortalecer com nosso eu interior.
PORTES CARLOS disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
PORTES CARLOS disse…
Carol! Eu, faço muito isto andar e registro um detalhe:
Caminhar e respirar com profundidade e soltar o ar lentamente, depois inspirar com profundidade e depois, liberar o ar pelo umbigo em uma energia virtual para expandir os bons fluidos de dentro para fora, buscar do Universo de Deus, e retribuir com GRATIDÃO a Natureza e ouvir a voz interior no "GIZO" do "EU" verdadeiro, se comunicando com o criador pela força do pensamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Acredite!

Por Fernanda Santiago


Está sem motivação? Perdeu a direção? Não ousa mais sonhar? Pare, respire e viva. Cerque-se de pessoas alegres, essas tem o poder de influenciar nossas vidas de uma maneira extraordinária. O mundo está muito carente de alegria. Por isso, comece por você. Mude os velhos hábitos. Pare de reclamar! Ouse! Hoje, acorde cedo, faça uma caminhada, converse com alguém que nunca viu, distribua sorrisos. Enfim, comunique-se de uma maneira especial, sendo você mesmo. Não rejeite as pessoas. Encontre em cada olhar algo lindo de se ver. Não sinta medo de conhecer alguém. Cada pessoa é única e possui histórias maravilhosas para serrem contadas e ouvidas. Eu gosto muito de conversar com os idosos, são pessoas carentes, que viveram muito e o que eles tem a oferecer são suas histórias de vidas. Hoje não é como ontem e o amanhã não será como hoje. As pessoas mudam. O tempo corre. Mas não deixe que o tempo o controle. Viva e pronto! Trabalhe com paixão mesmo que o seu emprego não seja o…

ORAÇÃO PELA PÁTRIA

Por Luiz Augusto da Silva
Querido povo brasileiro, só mesmo a oração e a bondade  divinal poderá  moralizar a crise política nacional e dar ao Brasil proteção total! Oremos: Senhor faça o gigante pela  própria natureza,  adormecido em berço esplêndido,  despertar deste atual pesadelo.  Ilumina aos nossos  representantes  para que tenham pela  nossa nação  mais respeito e maior zelo.  Façamos à Deus nosso apelo para sairmos   deste cruel desmantelo. Senhor, livrai-nos do homem corruptor  e das garras do leão devorador.  Faça o povo brasileiro ordeiro  e livre do jugo estrangeiro . Amém!
Uma reflexão para o atual momento!

TDAH: uma forma diferente de ver o mundo

Fernanda Santiago
O TDAH é um transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. Em geral, os sintomas começam na infância e podem persistir na vida adulta. Por ser um transtorno com característica genética, não tem cura. Porém, antes de rotular qualquer TDAH são pessoas que possuem inteligência e habilidades como as outras.  Achei este vídeo abaixo muito interessante. É muito difícil impor um padrão para o TDAH. Para os educares, seria muito bom prestar atenção na maneira que eles tentam se comunicar. O menininho do vídeo mostra grande interesse pela música. Será que os pais e os educadores estão preparados para perceber as habilidades e o interesse dessas crianças? Vale a pena conferir! Além disso, também há tratamentos através de medicamentos e da psicoterapia.