Pular para o conteúdo principal

O que você guarda dentro do coração?



A Bíblia na tradução grega, dá muitos novos sentidos às palavras, e alguns, são extraordinários. No Novo Testamento, a palavra grega para descrever o coração é “kardia”, que significa “o verdadeiro você”. Um versículo muito conhecido diz assim:

"Sobre tudo o que  se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4.23

Penso que isso tem a ver com a nossa “identidade”. Por acaso, você deixa o seu documento de identidade nas mãos de qualquer um? O que há mais de individual em nós é o coração. O nosso documento de identidade diz o nosso nome, o ano que nascemos e o lugar em que nascemos. Nossas digitais também estão lá. É o que nos torna únicos. Nenhuma digital é igual. Assim também é o coração. Só que às vezes não sabemos identificar o que está dentro dele. Por isso, é necessário analisar o coração, que é a nossa identidade pessoal.
Hoje, vivemos num período tão “racional” que deixamos nossas “emoções” de lado. Vejo muita gente matando e excluindo o próprio coração, em busca de coisas que não o motivam, que não tem nada a ver com sua identidade pessoal. São os desejos do nosso coração que nos impulsionam para uma vida melhor. Deus colocou vontades em nosso coração, mas devemos lembrar que a vontade de Deus não é egoísta e jamais ferirá o outro. “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”.
Se não sabemos qual é a vontade de Deus, devemos procurar saber o que é que nos motiva. Vivemos na Era das Circunstâncias, deixando que a vida nos leve para qualquer lugar, mas Deus tem um lugar especial para nós, é isso, que devemos buscar e aprender a identificar.
Só Deus conhece o nosso oculto. Nem nós nos conhecemos, pois estamos sempre nos transformando, mudando. A nossa geração exige de nós muita velocidade. É por causa disso que não temos tempo para ouvir o nosso coração e sentir ali, a voz de Deus.
Todos os dias Deus coloca um sonho em nosso coração. Ele não quer que saímos contando pra todo mundo os nossos sonhos. Às vezes são as pessoas que mais amamos que não acreditam em nossos sonhos. Por isso, quando ouvir a voz do coração: _Vá, Faça, Lute! Deus acredita em nós, temos que encarar, desafiar, conquistar. “Não existe impossível para Deus”.

O nosso verdadeiro EU só estará exposto quando estivermos desfrutando dos nossos sonhos. Por isso, devemos ter tempo para orar, falar com Deus, ouvir Deus. O único que se entusiasma conosco. Deixe viver o coração e o guarde. 


Comentários

Anônimo disse…
Querida amiga,gosto muito e concordo contigo.Diz O Pequeno Príncipe : O essencial é invisível aos olhos. Por isso devemos olhar e escutar através dos nossos corações. Creio que as emoções falam mais alto do que as razões. Muito embora,seja a favor do equilíbrio em determinadas situações.É isso que penso, minha Sintonia.
Tenha um feliz e abençoado sábado.
Beijos no coração! ��❤
Luiz Augusto

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da caminhada

Fernanda Santiago
Existem inúmeras atividades físicas, mas a caminhada tem a menor taxa de abandono de todos eles. É simples e a mudança positiva que você pode fazer para efetivamente melhorar sua saúde cardíaca. Praticar a caminhada por pelo menos 30 minutos por dia pode ajudá-lo: Reduzir o risco de doença cardíaca coronáriaMelhorar a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangueMelhorar o perfil lipídico no sangueManter o peso corporal e diminuir o risco de obesidadeMelhorar o bem estar mentalReduzir o risco de osteoporoseReduzir o risco de câncer de mama e de cólonReduzir o risco de não insulino-dependente (tipo 2) diabetes

São muitos benefícios para uma atividade tão simples. Se você mora perto da praia, melhor ainda. Se não tem uma praia próxima, procure um parque.  Caminhe, respire fundo e aprecie tudo ao redor. O corpo agradece!

Terminou a folia!

Terminou a folia;  não tirei a fantasia;  só transmito alegria; nada de melancolia. Sou Palhaço! Meus nervos são de aço. com meus versos,  meus sentimentos disfarço.  Sou Palhaço! Com nariz avermelhado; sapato pontiagudo; roupa colorida: No picadeiro,  a platéia alegro;  não iludo - convenço. Assim, conduzo a vida sem perder o compasso... Sou Palhaço! Sou Palhaço! 
13/02/2018 Luiz Augusto da Silva Olimpia - São Paulo

A tradicional sopa de cebola francesa

Fernanda Santiago Valente Quem é que não gosta de uma sopa no tempo frio? Aqui no Brasil, muitos recomendam a sopa de cebola para quem está com dor de garganta ou gripado. Eu vou além. Amo todos os tipos de cremes e sopas, mas a de cebola tem um sabor especial. A sopa tradicional da cozinha parisiense merece toda a atenção.Algumas lendas da França afirmam que a sopa de cebola foi inventada por Louis XV, quando passavam por uma crise. Ele só tinha cebolas, manteiga e champanhe como alimentos, assim como toda a população de baixa renda. A receita ganhou novos temperos ao decorrer dos anos e conseguiu conquistar todo o mundo, principalmente nós brasileiros, pois amamos nos deliciar com uma sopinha nos períodos frios, não é mesmo? Ainda nas tradições parisienses, a sopa serve para alimentar também as emoções do dia do tão sonhado casamento. Eles tem o hábito de consumir a sopa após a festa. Isso se repete também em grandes eventos. Se por acaso acordarem de ressaca, também consomem a sopa,…