Pular para o conteúdo principal

Respira, inspira e não pira

Caroline Trevisan

Sabe aquela frase dita em propaganda de produtos de limpeza transmitida na TV? “Xô neura!” Ela fará parte do seu vocabulário a partir de agora, mas se ela já faz então mantenha e reforce cada palavra.
Mulher tem uma imaginação que vai bem longe e disso todo mundo sabe, entretanto o problema é quando ela se deixa levar pelos medos, dúvidas e fantasia criadas por ela mesma. Porém, os homens não estão muito atrás, tiram conclusões precipitadas e ainda criam uma situação totalmente contrária da real. Isso só atrapalha a nossa vida e não nos permite vivenciar momentos e situações portanto mande um “xô” e permita-se.
O nosso cérebro é o maior responsável por enviar mensagens a todo o nosso corpo e podemos reprogramá-lo por Programação Neurolinguística. Este é um método bem eficaz para mandar bem longe essas sensações negativas.
Crie confiança em si próprio e em quem merece, ria, chore, deixe sua vida mais leve, faça o que sentir vontade, seja independente e ame muito!
Esta não é uma receita de bolo e nem o segredo de nada, apenas uma dica de comportamento muito simples e válida até o resto de nossas vidas.
Experimente e comente aqui como foi e o resultado. Adoro trocar experiências com vocês leitores.
Até a próxima!


Comentários

PORTES CARLOS disse…
Parabéns pelas suas palavras eu, destaco que além da respiração para manter a calma o importante é amar em primeiro lugar a sí mesmo, são degraus que o ser irá subir lentamente espiritualmente.
Tente, você irá conseguir!
Ótima colocação Portes Carlos. Com certeza o amor próprio é uma grande chave para esse assunto ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Seres Especiais

Por Luiz Augusto da Silva

Devemos sempre insistir na busca dos ideais. Perseverar sem cansaço, até às metas finais. Recorrermos aos meios, humanos e materiais. Confiantes no apoio, dos Seres Especiais. Sermos sempre otimistas, acreditando nas forças divinas. Fortalecidos pelo altruísmo, impulsos que reanimam. Felizmente neste mundo, os amigos aparecem. Aumentam as energias, que aos idealistas fortalecem. Agosto /2008 (Modificado)

"CONVERSANDO SOBRE" Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida

Fernanda Valente
Amanhã, dia 08 de agosto, às 19h30, acontecerá mais uma palestra da ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Desta vez, quem estará ministrando é a psicóloga clínica Vivian Vargas de Barros que falará sobre o que é o Mindfulness e como ele atua nos Transtornos de Humor e na qualidade de vida. A palestra acontecerá na UNISANTA – Universidade Santa Cecília, Bloco M- Térreo, em Santos.  A palestra é gratuita e para participar é necessário se inscrever pelo Whatsapp (13) 997128692 ou e- mail abratalitoral@abrata.org.br. Não haverá fornecimento de Certificado para estudantes. Vivian Vargas de Barros é Psicóloga clínica, sócia fundadora do Centro Paulista de Mindfulness, com certificação em Mindfulness-Based Relapse Prevention pela Universidade da Califórnia - Escola de Medicina de San Diego e Treinamento Avançado pelo C.A.T.S. Warminster – Inglaterra. Tem Mestrado e doutorado com pesquisas na área de Mindfulness. É Pesqu…

Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…