Pular para o conteúdo principal

Amores e desafios de casa

Por Caroline Trevisan


Família, um grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto e cultivando amor, carinho, respeito, etc. 
Mas por serem seres humanos, têm defeitos e opiniões diferentes sobre alguns assuntos que podem atrapalhar um bom convívio. Sempre haverá possibilidade de discórdias, desentendimentos e stresses, quem nunca sentiu dificuldade de conversar com o filho adolescente, o marido nervoso ou a esposa na TPM? São situações comuns do dia-a-dia que sem equilíbrio emocional e paciência será difícil de resolver. 
Pode parecer fácil, mas exige muita força de vontade e concentração. Existem alguns exercícios para a aprender e praticar constantemente, um deles é a respiração. Tente fechar os olhos e respirar lentamente pelo nariz preenchendo os pulmões preenchendo os pulmões expandindo completamente o peito e o baixo ventre. Depois expire lenta e naturalmente pela boca ou pelo nariz. 
Tenha em mente que é fundamental e saudável manter a harmonia entre os membros familiares e valorize muito cada um, pois o tempo passa e as mudanças acontecem. Ame muito, beije, abrace, converse, demonstre todo o sentimento, pois você não sabe o dia de amanhã. Não espere perder para dar valor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vaginismo: O silêncio de muitas mulheres

Por Fernanda Santiago Valente
Medo. Dor. Relação sexual não consumada e frustrada. São os sintomas mais comuns das mulheres com vaginismo, uma contração vaginal que causa desconforto, dor e dificuldade em obter uma penetração sexual.
Elas não conseguem usar absorvente interno, a ginecologista tem dificuldade em examiná-las e até a introdução de um cotonete no canal da vagina pode causar desconforto insuportável. Elas são as vagínicas, mulheres que tem medo de sexo, dor e pânico ao transar. Para se livrarem do incomodo, buscam tratamento através de terapia psicológica e fisioterapia pélvica. A cura existe, porém, o assunto é pouco explorado até por profissionais da área médica. Muito se fala em sexo, prazer, orgasmo, mas numa roda de amigas, poucas são capazes de confessar que não conseguem consumar a relação sexual. Vagínicas, em geral, passam meses e anos só nas preliminares e muitas vezes o sentimento de vergonha as impede de buscar um tratamento especializado.
Rumo à cura!
O assunto…

Enfeites de Natal em potes, vasos e garrafas de vidro

Pra quem ama artesanato e enfeitar a casa para o Natal, a hora é agora. Deixo abaixo algumas dicas para fazer com taças, garrafas, potes e vasos de vidro: 


















Seis temas de atualidades que podem cair no Enem

Fique atento aos assuntos que você não pode deixar de saber para o Enem, de acordo com Daniel Pereira Leite, professor do Curso Poliedro
Estudar os principais acontecimentos do Brasil e do mundo é um ponto fundamental para alcançar uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste ano ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. Questões que envolvem atualidades podem cair nas provas de Filosofia, Sociologia, História, Geografia, Ciências ou mesmo como tema de Redação, que tem um peso representativo na nota final dos candidatos. O professor de Atualidades do Curso Poliedro, Daniel Pereira Leite, aponta que para estudar atualidades os candidatos devem apostar em diversas fontes de informação, como matérias televisivas, sites, jornais e revistas. Além disso, devem estar atentos aos assuntos que envolvem questões sociais. “A tendência das provas que cobram assuntos atuais é verificar o quanto o estudante está informado diante dos acontecimentos mais comentados na mídia”, ind…