Amores e desafios de casa

Por Caroline Trevisan


Família, um grupo de pessoas vivendo sob o mesmo teto e cultivando amor, carinho, respeito, etc. 
Mas por serem seres humanos, têm defeitos e opiniões diferentes sobre alguns assuntos que podem atrapalhar um bom convívio. Sempre haverá possibilidade de discórdias, desentendimentos e stresses, quem nunca sentiu dificuldade de conversar com o filho adolescente, o marido nervoso ou a esposa na TPM? São situações comuns do dia-a-dia que sem equilíbrio emocional e paciência será difícil de resolver. 
Pode parecer fácil, mas exige muita força de vontade e concentração. Existem alguns exercícios para a aprender e praticar constantemente, um deles é a respiração. Tente fechar os olhos e respirar lentamente pelo nariz preenchendo os pulmões preenchendo os pulmões expandindo completamente o peito e o baixo ventre. Depois expire lenta e naturalmente pela boca ou pelo nariz. 
Tenha em mente que é fundamental e saudável manter a harmonia entre os membros familiares e valorize muito cada um, pois o tempo passa e as mudanças acontecem. Ame muito, beije, abrace, converse, demonstre todo o sentimento, pois você não sabe o dia de amanhã. Não espere perder para dar valor. 

Comentários